Pular para o conteúdo
Início » Sorvete caseiro de gelatina: cremoso delicioso e rende bastante

Sorvete caseiro de gelatina: cremoso delicioso e rende bastante

  • por

Que tal se refrescar com um incrível sorvete caseiro? Com apenas um sachê de gelatina, você pode preparar uma sobremesa cremosa e deliciosa para qualquer circunstância! Esta receita é a pedida ideal para os dias de calor ou simplesmente para curtir um momento doce e refrescante. Confira a receita do Canal Culinária em Casa, faça o irresistível sorvete caseiro e encante a todos!

Como fazer sorvete caseiro 

Para a receita de sorvete caseiro, utilizaremos: leite condensado, água fria, água quente, gelatina sabor morango ou outro sabor de seu gosto e creme de leite. Bateremos no liquidificador a gelatina com a água quente. Acrescentaremos a água fria e os outros ingredientes da base do sorvete. Passaremos para uma travessa e colocaremos no freezer por 2 horas para cristalizar. Então tiraremos essa base e bateremos na batedeira por 10 minutos. Vamos pôr em um pote para sorvete ou outro parecido, com volume de 2,5 litros, e colocar no freezer até o dia seguinte. Deixaremos no freezer o sorvete e só tiraremos no momento de servir. Sirva e deguste seu saboroso sorvete caseiro!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de sorvete caseiro 

250ml de água quente

1 caixinha de creme de leite 

1 caixinha de leite condensado 

1 envelope de gelatina sabor morango ou de sua preferência

250ml de água fria  

Modo de preparo

Ponha no liquidificador a água quente e a gelatina. Bata ligeiramente para uniformizar. Acrescente a água fria e bata mais um pouco.

Junte o leite condensado e o creme de leite, batendo super bem durante 1 minuto para os ingredientes se integrarem.

Transfira essa mistura para uma travessa e coloque no freezer para cristalizar durante umas 2 horas. Não permita que congele completamente.

Tire do freezer, coloque na tigela da batedeira e vá batendo bem durante 10 minutos, até aumentar o dobro do volume.

Passe para um pote para sorvete ou outro parecido, com volume de 2,5 litros, e coloque no freezer até o próximo dia. Deixe no freezer e só tire quando for servir.

Pronto! Agora é só se deliciar com esse sorvete caseiro incrível!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolo de milho de liquidificador sem leite nem farinha de trigo muito leve fofinho e delicioso

Coxinha simples e fácil: essa receita não tem erro qualquer pessoa consegue fazer

Pão caseiro sem sovar ou pão 10 dobras feito apenas com farinha fermento água e sal

Recheio de frango cremoso para tortas lasanhas e macarrão

Fiz essa torta de banana sem trigo e sem açúcar para a sobremesa e foi um sucesso

Biscoito de polvilho assado fácil de fazer e que rende bastante

Pudim de maracujá que não vai ao forno delicioso cremoso e refrescante

Nesse calor nada cai tão bem no jantar quanto essa salada com molho especial

Dica para tirar mau cheiro do banheiro com ingredientes que você tem em casa

Pavê de banana com bolacha maisena muito simples e fácil de fazer

O post Sorvete caseiro de gelatina: cremoso delicioso e rende bastante apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X