Pular para o conteúdo
Início » Sobremesa de maracujá sem leite condensado e sem gelatina feita na caixinha de leite

Sobremesa de maracujá sem leite condensado e sem gelatina feita na caixinha de leite

  • por

A sobremesa de maracujá é uma delícia refrescante e fácil de preparar. A união da acidez do maracujá com a doçura do creme resulta na sobremesa de maracujá mais gostosa do mundo. Confira o passo a passo dessa versão com montagem diferenciada, faça e você vai se apaixonar!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer sobremesa de maracujá 

Para fazer sobremesa de maracujá vamos utilizar creme de leite, leite, açúcar, polpa de maracujá, leite em pó e maisena. Primeiramente iremos colocar numa panela a polpa do maracujá e o açúcar, levar ao fogo baixo até obter uma calda brilhante. Em seguida vamos misturar os ingredientes do creme da sobremesa de maracujá e levar ao fogo médio a obter um creme homogêneo. Adicionar a calda e misturar bem. Para a montagem da sobremesa de maracujá, iremos despejar o creme numa caixinha de leite vazia e higienizada, cobrir com plástico filme e levar a sobremesa de maracujá para gelar até ficar bem firme. Retirar da geladeira, desenformar e saborear cada fatia gostosa dessa maravilhosa sobremesa!

Ingredientes da receita de sobremesa de maracujá 

1 caixinha de creme de leite 600 ml de leite 1 xícara(chá) de açúcarPolpa de 2 maracujás5 colheres(sopa) de leite em pó 4 colheres(sopa) de maisena 

Para montagem

1 caixinha de leite vazia e higienizada Leite em pó a gosto para polvilhar

Modo de preparo

Numa panela coloque a polpa dos maracujás, o açúcar, leve ao fogo baixo, e deixe ferver até obter uma calda brilhante.Em outra panela coloque o leite, o leite em pó e a maisena. Misture bem para dissolver, adicione o creme de leite. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e obter um creme homogêneo. Retire do fogo, acrescente a calda de maracujá e misture para incorporar.Despeje essa mistura na caixinha de leite e cubra com plástico filme envolvendo toda a superfície da caixa para ficar firme. Leve para gelar por 2-3 horas ou até ficar bem consistente. Retire da geladeira e desenforme numa travessa para servir. E agora se delicie com essa maravilha de sobremesa de maracujá!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprendi como tirar manchas de ferrugem do piso usando apenas esse produto

Como branquear roupas amareladas com esse alvejante caseiro super fácil de preparar

Frango assado rápido e prático: agora eu só faço essa receita e toda a família adora

Como remover mofo da parede da sua casa com apenas 1 produto que você tem no armário

Torta de frango cremosa com massa de liquidificador perfeita para o lanche

Bolo de milho cremoso com milho em lata muito fácil de fazer e delicioso

Bife à milanesa fácil empanado de um jeito que você nunca viu

Macarrão com carne para o almoço de domingo fica uma delícia

Como tirar gordura da panela sem fazer esforço usando 2 ingredientes que você tem no armário

Pudim de maisena cremoso e saboroso feito sem gelatina e sem ir ao forno

O post Sobremesa de maracujá sem leite condensado e sem gelatina feita na caixinha de leite apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X