Pular para o conteúdo
Início » Pudim de leite em pó fácil e prático uma sobremesa perfeita para toda família

Pudim de leite em pó fácil e prático uma sobremesa perfeita para toda família

  • por

Créditos Canal Receitas que amo
O pudim de leite em pó já se tornou um clássico da confeitaria e também uma verdadeira paixão nacional. Além disso é uma excelente opção para ser servida após um almoço ou jantar. Siga o passo a passo dessa versão deliciosa de pudim de leite em pó e faça hoje, você vai amar!

Como fazer pudim de leite em pó

Para fazer pudim de leite em pó iremos precisar de leite condensado, leite, leite em pó e ovos. Primeiramente vamos caramelizar o fundo e as laterais de uma forma de furo central. Em seguida iremos bater no liquidificador todos os ingredientes do pudim de leite em pó por aproximadamente 5 minutos até ficar homogêneo. Vamos despejar essa mistura na forma caramelizada, colocar a forma com o pudim de leite em pó dentro de uma panela com 3 dedos (medida) de água e deixar cozinhar por 30 minutos. Retirar a forma, depois de fria, de dentro da panela, esperar esfriar totalmente, desenformar e se deliciar com essa maravilha de pudim de leite em pó!

Ingredientes da receita de pudim de leite em pó

Para a calda

½ xícara(chá) de água
1 ½ xícara(chá) de açúcar

Para o pudim

1 lata de leite condensado
1 ½ lata (medida) de leite
1 xícara(chá) de leite em pó
4 ovos

Obs.: utilize a lata do leite condensado como medida.

Modo de preparo

Da calda

Numa panela coloque o açúcar e a água, mexa para misturar, leve ao fogo baixo, e deixe ferver até caramelizar, aproximadamente 5 a 10 minutos.
Quando começar a ferver e ficar levemente dourado, fique alerta para não deixar a calda queimar. O ponto correto é um caramelo dourado e brilhante.
Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (18 cm de diâmetro) de furo central e reserve.

Do pudim

No liquidificador coloque os ovos, o leite condensado, o leite e o leite em pó. Bata muito bem por 5 minutos para homogeneizar.
Despeje essa mistura na forma caramelizada, cubra com papel alumínio, e leve para cozinhar em fogo baixo, numa panela com 3 dedos (medida) de água.
O ideal é uma panela que a forma do pudim se encaixe perfeitamente, e tenha tampa.
Deixe o pudim cozinhar por cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, deixe esfriar, retire a forma da panela e espere esfriar totalmente antes de desenformar.
Desenforme e sirva em seguida esse espetacular pudim de leite em pó!

O post Pudim de leite em pó fácil e prático uma sobremesa perfeita para toda família apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X