Pular para o conteúdo
Início » PÃO TIRA-FOME, MASSA MOLE E SEM FARINHA! ESSE PÃO DÁ UMA SACIEDADE TÃO GRANDE, POR ISSO É CHAMADO DE PÃO TIRA-FOME

PÃO TIRA-FOME, MASSA MOLE E SEM FARINHA! ESSE PÃO DÁ UMA SACIEDADE TÃO GRANDE, POR ISSO É CHAMADO DE PÃO TIRA-FOME

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de arroz
  • 1 xícara de leite ou água
  • 2 colheres de sopa de azeite ou óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo
  • 3 ovos
  • 1 colher de café de sal

Modo de Preparo:

Este é um pão fácil e rápido de preparar, pois é misturado no liquidificador ou na batedeira, como se fosse um bolo. Bata todos os ingredientes referidos acima, com exceção do fermento, até obter uma massa de pão de arroz sem grumos.

Dica: Misture os ingredientes manualmente caso seu liquidificador ou batedeira não sejam potentes. Use a água ou leite em temperatura ambiente ou mornas.

Acrescente o fermento e misture com uma colher. A consistência da massa fica parecendo uma massa de bolo mais espessa, e não compacta como em geral acontece com o pão. Neste momento, se quiser pode acrescentar outros ingredientes a gosto: sementes, canela, queijo ralado, oréganos, etc.

Dica: Não é necessário deixar a massa descansar.

Coloque a massa do pão sem glúten em uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC, com calor em cima e em baixo por 30-40 minutos, ou até dourar.

Seu pão de farinha de arroz está pronto! Consuma como um pão comum, de preferência até 3 dias após o preparo. Bom apetite e diga nos comentários o que achou.

 

 

 

 

 

 

.

 

Lembre que:

Não fique desmotivado se seu pão não ficar igual a um pão preparado com farinha de trigo. Ao usar uma farinha sem glúten é normal que o pão não cresça muito e fique ligeiramente seco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X