Pular para o conteúdo
Início » PÃO DE LEITE FOFINHO! A MELHOR RECEITA QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR! SUPER FÁCIL DE FAZER E DELICIOSO!

PÃO DE LEITE FOFINHO! A MELHOR RECEITA QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR! SUPER FÁCIL DE FAZER E DELICIOSO!

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre PÃO DE LEITE FOFINHO! A MELHOR RECEITA QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR! SUPER FÁCIL DE FAZER E DELICIOSO! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Comece por reunir todos os ingredientes deste pão de leite.

2

Em uma tigela misture o leite morno com o fermento desfeito com as mãos e o mel. Mexa para dissolver.

3

Adicione o sal e a farinha peneirada aos ingredientes anteriores, e misture com as mãos até obter uma massa homogênea.

4

O passo seguinte deste pão de leite caseiro é adicionar a manteiga derretida aos poucos, enquanto amassa com as mãos, para incorporar. Amasse e sove a massa até já não grudar e conseguir formar uma bola. Cubra e deixe descansar durante 10 minutos.

Dica: Se a massa ainda grudar depois de sovar por 10 minutos, adicione um pouco mais de farinha.

5

Após o tempo indicado, retire a massa da tigela e sove em uma superfície limpa por 10 segundos. Unte a tigela com azeite, coloque aí a massa novamente em forma de bola, e deixe repousar por mais 10 minutos. Repita mais 2 vezes, para garantir a textura característica do pão de leite.

Da última vez que sovar, deixe a massa repousar por 30 minutos na tigela untada.

6

Antes de levar ao forno, pode modelar o pão de leite do jeito que preferir. Neste caso separei a massa em três partes, formei bolas e coloque em uma forma de pão untada. Deixe a massa repousar por mais algum tempo, até dobrar de tamanho.

7

Pincele o pão com leite ou gema de ovo, e leve ao forno preaquecido a 210ºC por 15 minutos. Após esse tempo, baixe a temperatura do forno para 180ºC e deixe cozinhar por mais 25 minutos. Retire o pão do forno, desenforme e deixe esfriar sobre uma grelha.

8

Seu pão de leite caseiro está pronto! É perfeito para comer com, por exemplo, geleia de uva natural ou mel. Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!


RECEITA DE HOJE:

X