Pular para o conteúdo
Início » Pão de flocão com 3 ingredientes feito na frigideira muito levinho e saboroso

Pão de flocão com 3 ingredientes feito na frigideira muito levinho e saboroso

Que tal preparar um delicioso e prático pão de flocão, feito na frigideira com apenas 3 ingredientes? Perfeito para servir no café, lanche ou a qualquer momento, não vai ao forno e não leva farinha de trigo, nem óleo e nem leite e você pode degustar puro ou rechear como desejar após pronto. Confira a receita do Canal Me Chamem de Nanda Mel e se surpreenda fazendo o divino pão de flocão!

Como fazer pão de flocão

Para o pão de flocão, começaremos adicionando numa vasilha o flocão e vamos umedecer com água para hidratar, misturando com uma colher e reservando por 5 minutos. Após esse tempo, acrescentamos o ovo e iremos misturar novamente. Por fim, vamos agregar o fermento misturando com a colher. Usaremos um pouco de óleo para untar uma frigideira antiaderente e espalharemos a mistura do pão nela ainda fora do fogo. Colocaremos em fogo mínimo com a frigideira tampada, assando por uns 10 minutos de um lado e depois virando para assar do outro, até dourar, com a frigideira tampada. Tire, coloque num prato, sirva e deguste seu incrível pão de flocão!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pão de flocão

1 colher (sobremesa) de fermento em pó8 colheres de flocão1 ovo inteiro½ xícara (café) de água filtrada (aproximadamente)óleo ou azeite (para untar a frigideira)

Modo de preparo

Coloque numa tigela o flocão e hidrate-o, adicionando água aos poucos e mexendo com uma colher. Não ponha água em excesso, apenas a quantidade suficiente para umedecer o flocão. Deixe descansar durante 5 minutos.Junte o ovo e torne a mexer bem com a colher.Por último, adicione o fermento em pó, mexendo para incorporar. Se desejar, nesse momento pode adicionar uma pitada de sal ou açúcar, se quiser ele doce (opcional).Unte uma frigideira preferencialmente antiaderente com óleo ou azeite e ainda fora do fogo, coloque a massinha do pão de flocão, espalhando bem.Tampe a frigideira e leve ao fogo baixo até assar e dourar levemente a parte de baixo (cerca de 10 minutos).Com o auxílio de uma espátula, vá desgrudando da frigideira e vire para assar também do outro lado, até dourar, cuidando para não queimar, sempre com a frigideira tampada em fogo mínimo.Retire, passe para um prato, sirva e saboreie seu sensacional pão de flocão!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Depois dessa receita de sabão caseiro com óleo usado nunca mais joguei óleo fora

Lasanha de frigideira: muito mais rápida que a lasanha tradicional e igualmente deliciosa

Lanche de tapioca na frigideira para o café da manhã ficar muito mais leve e saboroso

Gelado de coco cremoso e perfeito para a sobremesa do fim de semana

Pastel de forno com massa de 3 ingredientes muito simples fácil de fazer e econômico

Com menos de 10 reais e apenas 2 ingredientes fiz pastilha sanitária caseira pra mais de 3 meses

Pão caseiro sem sova muito simples e fácil de fazer

Massa de esfiha fofinha e deliciosa feita com ingredientes que você tem em casa

Como congelar verduras e deixá-las fresquinhas por até 3 meses

Arroz à grega caprichado para acompanhar o almoço em família

O post Pão de flocão com 3 ingredientes feito na frigideira muito levinho e saboroso apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X