Pular para o conteúdo
Início » O PÃOZINHO DE 3 INGREDIENTES MAIS FOFO DO MUNDO! DELICIOSO E IRRESISTÍVEL!!

O PÃOZINHO DE 3 INGREDIENTES MAIS FOFO DO MUNDO! DELICIOSO E IRRESISTÍVEL!!

Ingredientes
  • 3 ovos
  • 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
  • 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre O PÃOZINHO DE 3 INGREDIENTES MAIS FOFO DO MUNDO! DELICIOSO E IRRESISTÍVEL!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

1) Separar as gemas e claras.

2) Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa.

3) Em outra tigela bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento).

4) Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente.

5) Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira, mas não é a mais comum.

6) Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados.

7) Depois de frios, você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira.

FORMAS DE CUSTOMIZAR

Se optar por uma versão salgada, é só acrescentar ingredientes como parmesão, alecrim, alho ralado , sal, pimenta do reino, ou outras especiarias. Já para a versão doce, você pode acrescentar  cacau, aromas ou outros ingredientes. É preciso ressaltar que todos estes acréscimos devem ser de preferência secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela dessore e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.


RECEITA DE HOJE:

X