Pular para o conteúdo
Início » Mousse de manga com a fruta do momento gostoso e cremoso igual sorvete

Mousse de manga com a fruta do momento gostoso e cremoso igual sorvete

  • por

Essa receita incrível e fácil de mousse de manga fica simplesmente deliciosa e vai conquistar todos os paladares! Utilizando poucos ingredientes, num instante você terá essa maravilha para incrementar a sua mesa de Natal ou servir em qualquer ocasião! Não espere mais, confira a receita do Canal Pilotando o fogão, faça ainda hoje a encantadora mousse de manga e agrade a todos!

Como fazer mousse de manga

Para a mousse de manga, colocaremos no liquidificador: o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e as mangas, gradualmente, para não pesar muito. Bateremos muito bem. Vamos hidratar e dissolver a gelatina incolor sem sabor segundo as orientações do fabricante e despejar na mistura do liquidificador, tornando a bater mais um pouco. Passaremos para uma taça ou travessa e colocaremos na geladeira durante 6 horas. Agora você já pode servir e degustar sua espetacular mousse de manga!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de mousse de manga

1 gelatina incolor sem sabor hidratada em 5 colheres (sopa) de água fria

3 mangas médias

1 caixinha de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

3 colheres de leite em pó

Modo de preparo

No liquidificador, adicione: o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e as mangas, aos poucos, para não forçar o liquidificador, batendo muito bem.

Hidrate a gelatina incolor sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria e para dissolver, leve ao fogo em banho-maria, ou ao micro-ondas a cada 15 segundos, parando e misturando, até que esteja dissolvida.

Acrescente essa gelatina hidratada e dissolvida no liquidificador e bata um pouco mais.

Transfira para uma taça ou travessa e leve à geladeira por 6 horas.

Sirva e saboreie sua irresistível mousse de manga!

Você também vai gostar de:

Almoço rápido com um macarrão gratinado com bastante queijo que fica divino
Sobremesa de abacaxi muito simples de fazer sem gastar quase nada
Bicarbonato caseiro depois que você aprender sua vida ficará muito mais fácil na cozinha
Frango com creme de leite agora só preparo frango assim e todo mundo adora

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Almoço rápido com um macarrão gratinado com bastante queijo que fica divino

Sobremesa de abacaxi muito simples de fazer sem gastar quase nada

Bicarbonato caseiro depois que você aprender sua vida ficará muito mais fácil na cozinha

Frango com creme de leite agora só preparo frango assim e todo mundo adora

Cheesecake de goiabada que não precisa de gelatina fica leve e deliciosa

Escondidinho de carne moída um prato cremoso e muito saboroso simples no preparo

Bolo de milho de latinha fácil com ingredientes bem baratos e simples

Massa de salgado: aprenda todos os segredos de uma massa sem defeitos

Preparei um pudim de pão tão perfeito que todo mundo pediu a receita depois que comeu

Uma diarista me ensinou a preparar um lustra móveis caseiro que é perfeito para o dia a dia

O post Mousse de manga com a fruta do momento gostoso e cremoso igual sorvete apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X