Pular para o conteúdo
Início » Massa básica para salgadinhos fritos

Massa básica para salgadinhos fritos

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Massa básica para salgadinhos fritos é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de leite
½ litro de caldo de legumes
1 copo (tipo americano) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de

trigo

RECHEIO
Á gosto

EMPANAR
1 ½ xícara (chá) de farinha de rosca
1 ovo
3 colheres (sopa) de água

FRITAR
½ litro de óleo
MODO DE PREPARO
Leve ao fogo o leite, manteiga, o óleo, o caldo de legumes, em seguida misture aos poucos a farinha de trigo, o sal até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque sobre uma superfície untada com o óleo e trabalhe a massa, abra com auxílio de um rolo, corte e modele o salgadinho, recheie à gosto. Bata o ovo com a água, passe o salgadinho em seguida na farinha de rosca e frite em óleo quente, escorra e deixe secar em papel toalha. Embale e venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X