Pular para o conteúdo
Início » Macarrão aos 3 Queijos

Macarrão aos 3 Queijos

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Macarrão aos 3 Queijos é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
250 gramas de macarrão (uma massa pequena)
600 mL de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
1 ovo
Sal, pimenta e salsinha a gosto
100 gramas de queijo gruyère ralado (ralo fino)
50 gramas de queijo parmesão ralado
100 gramas de mussarela
2 tomates em

rodelas

Modo de preparo:
Derreta a margarina, junte o leite e mexa bem. Quando levantar fervura, coloque a farinha dissolvida em um pouquinho de leite e misture até engrossar. Deixe cozinhar no fogo baixo por uns 2 minutos. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água e sal até ficar “al dente”. Juntar ao molho, mexendo bem, o ovo batido, o queijo gruyère, a salsa e tempere com sal e pimenta. Quando o macarrão estiver pronto, escorra e transfira-o para uma travessa. Despeje o molho sobre o macarrão, assegurando que fique bem coberto. Coloque as rodelas de tomates por cima. Cubra com uma camada de mussarela e finalize com o parmesão. Leve ao forno até começar a borbulhar.
Dicas:
Os queijos usados na receita original eram cheddar, red leicester e o queijo azul. Usei os que tinha em casa mesmo. O queijo gruyére tem um sabor bem forte e fica bem melhor quando derrete em algum molho do que quando é servido “por cima” da comida. Por isso é aconselhável apenas temperar o molho branco depois de colocar o queijo, caso contrário, poderá ficar salgado.
Serve duas pessoas.


RECEITA DE HOJE:

X