Pular para o conteúdo
Início » Lanche zero carboidrato: uma receita deliciosa para comer sem culpa

Lanche zero carboidrato: uma receita deliciosa para comer sem culpa

  • por

Que tal um festim de sabores sem pesar na consciência? Trata-se do lanche zero carboidrato, tão gostoso quanto versátil, ideal para qualquer hora do dia. Prepare-se para surpreender seu paladar com essa opção leve e tentadora! Não espere mais, confira a receita do Canal Anjo Low Carb Receitas, faça hoje mesmo o incrível lanche zero carboidrato e apaixone-se pelo resultado incrível!    

Como fazer lanche zero carboidrato 

Para o lanche zero carboidrato, precisaremos de: ovos, fermento em pó, frango cozido e desfiado e manteiga ou azeite para a massa. Utilizaremos um processador para combinar os ingredientes da massa, processando-os até obtermos uma mistura firme e homogênea. Passaremos a massa para um refratário já untado e assaremos em forno pré-aquecido a 200°C, por 15-20 minutos. Ao retirar do forno, espalharemos a mistura de alho, azeite e requeijão, além de usar muçarela ralada, parmesão ralado e orégano para finalizar a cobertura. Gratinaremos no forno a 180°C por 5-10 minutos. Retiraremos do forno e desenformaremos. Sirva e desfrute deste saboroso lanche zero carboidrato!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de lanche zero carboidrato

4 colheres (sopa) de manteiga derretida ou azeite de olivaorégano (a gosto) 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado queijo parmesão ralado (a gosto) 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso1 colher (chá) de fermento em pó 1 a 2 ovos (aproximadamente)  muçarela ralada (a gosto) 2 dentes de alho amassadinhos

Modo de preparo

Processe o frango cozido e desfiado, 3 colheres de sopa de manteiga ou o azeite, um ovo (de início), por aproximadamente 1 minuto até obter uma mistura homogênea.Observe se a massa está na consistência certa: ela não deve escorrer da colher ao tirar uma porção. O ponto correto é este. Se for preciso, coloque somente mais 1 ovo, conforme o tamanho, e prossiga processando por um pouco mais. Deixe reservado.Para o preparo do molho de alho, numa tigelinha, junte o alho amassado, 1 colher de sopa de azeite ou manteiga e o requeijão, misturando bem até homogenizar.Acrescente na massa processada o fermento em pó, misture e transfira para um refratário (20cm x 20cm) previamente untado com bastante manteiga.Espalhe de maneira uniforme para nivelar e leve ao forno pré-aquecido a 200°C, assando por cerca de 15-20 minutos.Quando retirar do forno, cubra com o molho de alho + azeite + requeijão, a muçarela ralada e queijo parmesão ralado a gosto. Polvilhe com orégano.Gratine em forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 5-10 minutos, retire do forno e desenforme, colocando numa travessa.Agora você já pode servir e desfrutar do seu maravilhoso lanche zero carboidrato!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão caseiro que já sai recheado do forno para arrasar no lanche da tarde

Pudim de pão sem leite condensado muito saboroso e fácil de fazer

Purê de batata recheado: uma receita econômica e deliciosa que vai agradar toda a família

Receita de frango de restaurante bem úmido e saboroso para o seu almoço ou jantar

Recheio de chocolate branco trufado perfeito para bolos tortas e trufas

Sabão em barra com 3 ingredientes muito simples e fácil de preparar

Sobremesa sem fogo cremosa e deliciosa que você prepara em um piscar de olhos

Sorvete caseiro com suco em pó: apenas 1 pacotinho rende 3 litros de sorvete

Torresmo de boteco bem sequinho para servir no happy hour

Torta de carne moída molhadinha deliciosa e fácil de fazer para o lanche

O post Lanche zero carboidrato: uma receita deliciosa para comer sem culpa apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X