Pular para o conteúdo
Início » Lanche de milho na frigideira delicioso e saudável com apenas 2 ingredientes

Lanche de milho na frigideira delicioso e saudável com apenas 2 ingredientes

  • por

Você gosta de milho? Se sim, vai adorar o lanche de milho na frigideira, uma receita bem fácil, rápida e prática, feita com poucos ingredientes básicos! Além disso, você pode utilizar um recheio salgado ou doce, variando a gosto, de acordo com sua preferência! Não perca tempo, confira a receita do Canal Adilson Figueira, faça ainda hoje o delicioso lanche de milho na frigideira e arrase!

Como fazer lanche de milho na frigideira

Para o lanche de milho na frigideira, sobre um prato, apoiaremos uma das espigas de milho, deixando a parte mais fina virada para cima e vá cortando os grãos com uma faca. Adicionaremos no liquidificador esse milho e juntaremos os ovos e o sal, deixando bater vigorosamente. Vamos transferir essa mistura batida para uma vasilha e se quisermos, podemos pôr o milho de mais 2 espigas (opcional), cheiro-verde e uma pitadinha de pimenta-do-reino, mexendo com um garfo. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Depois sirva e delicie-se com seu irresistível lanche de milho na frigideira! Bom apetite!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de lanche de milho na frigideira

Para a massa

3 espigas de milho-verde mais durinhas (ou 1 lata de milho-verde em conserva escorrido)+ 2 espigas de milho-verde (opcional)

3 ovos inteiros 

uma pitadinha de sal

cheiro-verde picado e orégano a gosto (opcional) 

uma pitadinha de pimenta-do-reino 

Para o recheio salgado

queijo muçarela ou minas em fatias, ou ralado (o quanto baste)

presunto em fatias (o quanto baste)

Modo de preparo

Em cima de um prato, apoie uma das espigas de milho, segurando com a parte mais fina voltada para cima e corte os grãos com o auxílio de uma faca, retirando algum pedacinho de palha e cabelinho de milho, se houver.

Transfira esse milho para o liquidificador e acrescente os ovos e o sal, batendo super bem.

Passe essa mistura batida para uma tigela e se desejar, junte o milho de mais 2 espigas (opcional), cheiro-verde picado a gosto e uma pitadinha de pimenta-do-reino, misturando com um garfo. 

Unte com óleo ou azeite uma frigideira, adicione e espalhe nela uma parte da mistura do liquidificador e deixe em fogo mínimo, fechando com a tampa, mas passando uma espátula nas beiradas por vezes, para não grudar.

Observe ao levantar um pouco a massa com a espátula, se está douradinho embaixo. Se não estiver, deixe um pouco mais.

Estando dourado na base, vire num prato e volte para a frigideira, para desta vez dourar também do outro lado, sempre em fogo mínimo.

Adicione 2 fatias de presunto e duas de muçarela (ou o queijo de sua preferência) e, se desejar, salpique cheiro-verde e orégano a gosto.

Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo, até derreter o queijo.

Para servir, passe para um prato, podendo servir seu lanche aberto mesmo, ou pode dobrá-lo ao meio.

Repita o processo para preparar mais um lanche com a massa restante.

Sirva e aproveite seu espetacular lanche de milho na frigideira! Bom apetite!

Obs.: Se desejar fazer a versão doce, substitua o sal por 3 a 4 colheres (sopa) de açúcar, utilizando goiabada, leite condensado, chocolate, doce de leite, leite condensado com coco, ou o que desejar, para rechear.

Você também vai gostar de:

Não jogue pão velho fora antes de ver essa receita maravilhosa de pudim de pão amanhecido
Arroz à grega colorido e soltinho para deixar a sua mesa mais apetitosa
Sabão em pasta para brilhar alumínio que rende bastante e deixa as panelas brilhando como novas
Misturei ovos e farinha e fiz essa massa caseira de macarrão maravilhosa com apenas 2 ingredientes

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Não jogue pão velho fora antes de ver essa receita maravilhosa de pudim de pão amanhecido

Arroz à grega colorido e soltinho para deixar a sua mesa mais apetitosa

Sabão em pasta para brilhar alumínio que rende bastante e deixa as panelas brilhando como novas

Misturei ovos e farinha e fiz essa massa caseira de macarrão maravilhosa com apenas 2 ingredientes

Pão recheado de frigideira: um lanche prático e delicioso para qualquer hora do dia

Peixe ensopado com leite de coco muito saboroso e suculento

Como fazer sabão líquido caseiro para economizar e deixar as suas roupas limpas macias e perfumadas

Pastelão cremoso com recheio de carne moída perfeito para o lanche de toda a família

Maminha na panela de pressão muito saborosa e tão macia que derrete na boca

Pasta de brilho caseira para deixar as suas panelas brilhando sem fazer esforço

O post Lanche de milho na frigideira delicioso e saudável com apenas 2 ingredientes apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X