Pular para o conteúdo
Início » Essa receita de chuchu cremoso ao molho branco vai conquistar toda a família

Essa receita de chuchu cremoso ao molho branco vai conquistar toda a família

  • por

Que tal aprender a preparar um delicioso chuchu cremoso ao molho branco usando ingredientes que você já tem em casa? Essa maravilha de prato é perfeita para acompanhar as refeições do dia a dia e vai conquistar a todos! Não espere mais, confira a receita do Canal Receitas da Cris e faça ainda hoje o incrível chuchu cremoso ao molho branco, que será um sucesso!

Como fazer chuchu cremoso ao molho branco

Para o chuchu cremoso ao molho branco, começaremos higienizando, descascando e cortando o chuchu em pedaços médios. Vamos aquecer uma panela no fogo e colocar o óleo, juntar o alho, mexer com uma colher de pau e aguardar murchar um pouco.na sequência, colocaremos o chuchu e também a água, usando sal e pimenta-do-reino para temperar. Cozinharemos o chuchu com a panela semi-tampada até amaciar, sem desmanchar, depois escorreremos a água, se houver e reservaremos. Nesse meio tempo, faremos o molho branco e finalizaremos a receita, sempre seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste seu incrível chuchu cremoso ao molho branco!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de chuchu cremoso ao molho branco

2 xícaras (chá) de água3 fios de óleosalsinha picadinha (a gosto)sal a gosto + 1 colher (chá) para o moho branco½ litro de leite integral3 dentes de alho picadinhos + 2 a 3 dentes de alho picadinhos (para o molho branco)2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga2 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento3 chuchuspimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

Lave, descasque e pique o chuchu em cubos médios.Leve uma panela ao fogo e ponha 3 fios de óleo, acrescente o alho, misture com uma colher de pau e deixe murchar um pouco.Em seguida, junte o chuchu e coloque também a água, temperando com sal e pimenta-do-reino.Deixe a panela semi-tampada e cozinhe o chuchu até ficar macio, mas não desmanchando. Se durante o cozimento, notar que secou a água e o chuchu continua durinho, adicione um pouco mais de água. Estando cozido, desligue o fogo, escorra alguma água se houver e reserve.Enquanto isso, para o molho branco, aqueça uma panela no fogo e ponha a margarina, deixando derreter. Acrescente 2 a 3 dentes de alho picadinhos e deixe murchar, entrando em seguida com a farinha de trigo, mexendo sem parar com a colher de pau, por 1 minuto.Depois disso, adicione o leite, tempere com 1 colher (chá) de sal e vá mexendo sempre. Quando ferver, continue mendo por mais 1 minuto, até engrossar. Desligue o fogo.Com a panela do molho branco em fogo bem baixinho, despeje o chuchu cozido reservado e misture com a colher de pau, envolvendo-o no molho branco. Desligue o fogo.Finalize com salsinha picada a gosto, misturando bem.Sirva e delicie-se com seu chuchu cremoso ao molho branco, que fica um espetáculo!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Dica para limpar tampas de vidro de panelas e deixá-las como novas

Nuggets feito em casa muito prático e saudável é só processar os ingredientes empanar e fritar

Como conservar banana madura por meses na geladeira

Sobremesa rápida de coco: é só misturar os ingredientes à mão e levar pra gelar

Iogurte natural caseiro igual ao do mercado e muito econômico

Bolo de Fubá e maisena da Vovó: Receitinha ideal pra servir com o Cafezinho!

Paçoquinha de rolha fácil com apenas 3 ingredientes

Quiche de frango molhadinho e saboroso para servir no lanche

Bolo de leite quente muito leve e fofinho feito sem óleo nem manteiga

Pudim no saquinho: uma receita deliciosa e refrescante para os dias mais quentes

O post Essa receita de chuchu cremoso ao molho branco vai conquistar toda a família apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X