Pular para o conteúdo
Início » Gelado de coco fácil de fazer e delicioso para servir na sobremesa

Gelado de coco fácil de fazer e delicioso para servir na sobremesa

  • por

Esse delicioso gelado de coco é pura cremosidade e sabor, uma explosão de delícias que vai deixar todo mundo com água na boca! Perfeito para servir de sobremesa após uma de suas refeições, essa gostosura combina os ingredientes com perfeição e vai conquistar a todos. Não espere mais, confira a receita do Canal Cozinhando com Nathy e faça o magnífico gelado de coco, que será um sucesso!  

Como fazer gelado de coco

Para fazer o gelado de coco, vamos precisar de: coco ralado, água, manteiga, creme de leite, leite condensado e leite de coco. Juntaremos os ingredientes todos do creme numa panela e colocaremos no fogo em intensidade baixa, misturando sem parar, até que o creme se desgrude do fundo da panela. Em seguida, transferiremos para um refratário e colocaremos para gelar. Depois, seguiremos com a preparação da ganache de chocolate, seguindo o passo a passo, e a derramaremos por cima do gelado de coco. Levaremos novamente à geladeira, agora por um período de 2 horas. Ao tirar da geladeira, sirva e delicie-se com seu incrível gelado de coco!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de gelado de coco

Para o creme 

1 caixinha de creme de leite 

300ml de água 

1 vidro de leite de coco 

400g de coco ralado 

3 colheres (sopa) de manteiga 

2 caixinhas de leite condensado 

Para a ganache 

½ caixinha de creme de leite 

150g de chocolate ao leite

Modo de preparo

Do creme 

Derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo.

Desligue o fogo e adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, o coco ralado e a água.

Para obter uma textura homogênea, mexa tudo vigorosamente. Em seguida, coloque o fogo baixo novamente, sem parar de mexer, até que comece a ferver, dê uma engrossada e solte do fundo da panela.

Tire do fogo, passe para um refratário, alise bem, e coloque para gelar.

Da ganache

Pique o chocolate ao leite em pequenos pedaços e ponha numa panela com o creme de leite. Para garantir um creme brilhante, derreta em fogo mínimo.

Retire a travessa com o creme de coco da geladeira, despeje a ganache por cima dele e coloque para gelar mais uma vez, agora por aproximadamente 2 horas.

Tire da geladeira, sirva e desfrute do seu irresistível gelado de coco!

Ficha Técnica

Peso total da receita: Aproximadamente 2650g

Número de porções que rende: 10 porções

Peso de cada porção: Aproximadamente 265g

Calorias por porção: Aproximadamente 450-500 calorias

Tempo de preparo: Aproximadamente 20 minutos

Tempo de cozimento: Aproximadamente 10 minutos (mais 2 horas de tempo de resfriamento)

#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-full svg * { fill: #f5a623; }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-33 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-33); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-50 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-50); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-66 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-66); }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-33 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-50 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-66 stop { stop-color: #f5a623; }

AVALIE ESSA RECEITA!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Macarrão para o almoço super saboroso feito em apenas 30 minutos

Coloquei esse ingrediente secreto na massa do bolinho de chuva e ele ficou super sequinho e saboroso

Receita de pão caseiro de leite condensado que rende 2 pães fofinhos e deliciosos

Dica para espantar formigas da cozinha com uma misturinha caseira de vinagre com detergente

Torta de frango sem farinha de trigo leve e saborosa para comer a qualquer hora

Bolo de flocão com coco da vovó é só misturar os ingredientes e levar pra assar

Pão de queijo mineiro tradicional perfeito para servir com um café quentinho

Dica para limpar fogão cooktop e deixá-lo brilhando com ingredientes que você tem em casa

Essa sobremesa com biscoito champagne é feita com apenas 4 ingredientes e fica maravilhosa

Torta portuguesa: o sabor de pizza mais popular virou uma torta de liquidificador de dar água na boca

O post Gelado de coco fácil de fazer e delicioso para servir na sobremesa apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X