Pular para o conteúdo
Início » Frango agridoce fácil de fazer e muito saboroso

Frango agridoce fácil de fazer e muito saboroso

  • por

O frango agridoce é uma receita maravilhosa com segredo de restaurante chinês! Com um molhinho que é extremamente saboroso e preenche o nosso paladar com todos os sabores, esse frango agridoce é suculento e perfeito para servir no almoço ou jantar. Faça e todos irão amar!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer frango agridoce

Para fazer esse frango agridoce usaremos ingredientes que costumamos ter em casa como coxinha da asa, mel, alho, molho de soja, água, azeite, cheiro-verde, páprica doce, pimenta-do-reino, e sal. Preparar esse frango agridoce é extremamente simples! Em uma panela, colocamos azeite e forramos o fundo com as coxinhas da asa. Colocamos o mel, tampamos e deixamos cozinhar por 5 minutos. Misturamos tudo, temperamos, colocamos molho de soja e água e tampamos outra vez até reduzir o molho. Finalizamos com cheiro-verde e provamos essa maravilha!

Ingredientes da receita de frango agridoce

1 kg coxinha da asa de frango 5 colheres de sopa mel 3 dentes de alho picadinhos2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu) 100 ml de água azeite, cheiro-verde, páprica doce, pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela com um pouco de azeite, coloque as coxinhas da asa até preencher todo o fundo.Espalhe o mel sobre as coxinhas e tampe a panela, deixando cozinhar por 5 minutos.Misture as coxinhas da asa para que dourem por todos os lados e tempere com o alho, a páprica doce, a pimenta-do-reino e o sal.Misture novamente e despeje também o molho de soja e a água.Tampe a panela novamente e deixe cozinhar até reduzir o molho.Finalize com cheiro-verde e aí é só saborear essa delícia de frango agridoce!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Fiz 20 litros de sabão líquido concentrado da melhor qualidade com apenas 1 litro de óleo

Kibe de forno recheado com muçarela e requeijão delicioso e perfeito para o seu almoço ou jantar

Sobremesa fácil de maracujá: é só bater os ingredientes e levar pra gelar

Como plantar alface em casa usando apenas 1 garrafa PET

Doce de leite caseiro da fazenda: delicioso e feito com apenas 2 ingredientes

Biscoito de tapioca delicioso e feito com poucos ingredientes para servir no lanche ou café

Bolo grande com 2 ovos que já sai do forno recheado é muita praticidade e economia

Aprendi como limpar as bocas do fogão facilmente com apenas 1 produto que tenho no armário

Como recuperar o antiaderente da frigideira em casa e sem gastar nada

Misturei apenas 2 ingredientes e fiz uma massa de pastel sequinha e deliciosa para o lanche

O post Frango agridoce fácil de fazer e muito saboroso apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X