Pular para o conteúdo
Início » Farofa de abobrinha simples e deliciosa para servir no churrasco

Farofa de abobrinha simples e deliciosa para servir no churrasco

  • por

Que tal uma farofa de abobrinha que surpreenderá até os paladares mais exigentes? Combinando perfeitamente saúde e sabor para a família toda, ela traz o bacon douradinho, um toque de tempero especial e legumes frescos, sendo completa e deliciosa. Não espere mais, confira a receita do Canal Receitinhas Com Amor, faça ainda hoje a divina farofa de abobrinha e prepare-se para os elogios!

Como fazer farofa de abobrinha

Para a receita da farofa de abobrinha, com um preparo simples, utilizaremos: alho, cebola, abobrinha, cenoura, pimentão amarelo, farofa temperada, azeite, cheiro-verde, chimichurri, cúrcuma, orégano, pimenta-calabresa, sal e bacon. Iniciaremos fritando o bacon, o alho e a cebola no azeite, até ficarem dourados. Colocaremos os legumes e temperos refogando um pouco. Acrescentamos a farofa temperada e misturaremos para integrar bem, terminando com o cheiro-verde. Sirva e aprecie sua incrível farofa de abobrinha!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de farofa de abobrinha

azeite, cheiro-verde, chimichurri, cúrcuma, orégano, pimenta calabresa e sal (a gosto) 1 cebola média picada 4 dentes de alho picadinhos1 cenoura média ralada 1 abobrinha média ralada300g de farofa temperada (ou farinha de mandioca)½ pimentão amarelo picado100g de bacon em cubos

Modo de preparo

Primeiramente, vá fritando bem o bacon no azeite em uma panela.Junte o alho e a cebola e doure-os também.Ponha a abobrinha e refogue por uns minutos. Utilize o sal, o chimichurri, o orégano e a pimenta-calabresa para temperar.Adicione a cenoura e o pimentão amarelo, refogando até que a cenoura fique macia.Integre a farofa temperada e mexa até obter uma mistura uniforme.Por fim, acrescente o cheiro-verde e aproveite essa maravilhosa farofa!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Frango assado rápido e prático para o seu feriado prolongado

Caldo de abóbora leve cremoso e fácil de fazer para o seu almoço ou jantar

Bolo vulcão de maracujá: você nunca provou nada igual

Essa receita de frango no forno é muito prática basta misturar os ingredientes e levar pra assar

Bolo formigueiro amanteigado e com cobertura de chocolate para fazer no lanche

Como tirar gordura da panela usando apenas 2 ingredientes e sem se esforçar

Farofa de abobrinha deliciosa e super nutritiva para acompanhar a refeição da sua família

Nhoque de batata que some na boca para arrasar no almoço em família

Biscoito de polvilho cascudo por fora e macio por dentro para comer com cafezinho

Frango gratinado com creme de milho: uma receita econômica e deliciosa para qualquer ocasião

O post Farofa de abobrinha simples e deliciosa para servir no churrasco apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X