Pular para o conteúdo
Início » Faça essa delicia com apenas 2 ingredientes, macio e gostoso

Faça essa delicia com apenas 2 ingredientes, macio e gostoso

  • por

Bolinho de chuva é uma daquelas receitas que trazem nostalgia e conforto, perfeita para acompanhar um chá quente ou café durante um dia chuvoso. Tradicionalmente feito com uma massa frita e polvilhada com açúcar e canela, este lanche é amado por crianças e adultos.

O que torna esta receita de bolinho de chuva particularmente especial é sua simplicidade. Com apenas três ingredientes – farinha com fermento, açúcar e água – você pode criar uma versão deliciosa dessa guloseima clássica. É ideal para quando você não tem todos os ingredientes tradicionais à mão.

Receita de Bolinho 2 ingredientes

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:

700 gr de farinha com fermento
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
Água até dar o ponto na massa

Modo de preparo

Em uma tigela grande, misture a farinha com fermento e o açúcar.
Adicione água aos poucos, mexendo bem, até atingir a consistência de massa mole, mas não líquida.
Aqueça óleo suficiente para fritar em uma panela funda ou frigideira.
Usando duas colheres, forme pequenos bolinhos da massa e coloque cuidadosamente no óleo quente.
Frite os bolinhos até dourarem, virando-os para que dourem por igual.
Retire do óleo e escorra em papel toalha.
Polvilhe com mais açúcar, se desejar, e sirva quente.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Faça essa delicia com apenas 2 ingredientes, macio e gostoso

Pão de liquidificador sem sovar mais fácil e fofinho que já fiz

Moça de coco: Massa mole fácil e gostosa

Panquecas teia de aranha

Mentira gostosa

Quiche especial

Rosquinha Girassol Turca

Rosquinha assada fofinha super simples de fazer e perfeita para a hora do lanche

Rosquinha assada fofinha super simples de fazer e perfeita para a hora do lanche

Mini Bolo Esponja Chinês

O post Faça essa delicia com apenas 2 ingredientes, macio e gostoso apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X