Pular para o conteúdo
Início » ESSE BOLINHO QUE A TIA NENA FAZ É A COISA MAIS GOSTOSINHA DO MUNDO! LEMBRA INFÂNCIA!

ESSE BOLINHO QUE A TIA NENA FAZ É A COISA MAIS GOSTOSINHA DO MUNDO! LEMBRA INFÂNCIA!

Ingredientes
  • 1 ovo
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 3 colheres de açúcar
  • 1/2 colher de sal
  • 5 gramas de fermento biológico seco (meio pacotinho)
  • 3 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite aproximadamente

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre ESSE BOLINHO QUE A TIA NENA FAZ É A COISA MAIS GOSTOSINHA DO MUNDO! LEMBRA INFÂNCIA! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Junte tudo numa bacia, exceto o leite que deverá ser colocada aos poucos até dar o ponto de sovar.

Depois de sovar bem a massa, coloque pra crescer até que dobre de volume (1 a 2 horas). Em seguida do crescimento passe a massa pra bancada, retire o ar dela apertando pra murchar e faça bolinhas depois amasse achatando e deixe crescer novamente por 20 minutos na bancada mesmo.

Após, com ajuda de uma faca vá tirando as bolinhas da bancada com cuidado e fritando em óleo (inicial) não muito quente. Fique de olho porque frita e escurece rapidinho, vá virando pra dourar por igual e não ficar cru por dentro. Escorra no papel toalha, faça cortes pelo meio e recheie com doce de leite ou outro creme.

Em seguida passe (ou polvilhe) no açúcar de confeiteiro com canela.

Fica sequinho igual ao sonho de padaria mesmo. Com casquinha por fora, cremoso e macio por dentro.


RECEITA DE HOJE:

X