Pular para o conteúdo
Início » Escondidinho de calabresa com purê de batatas delicioso e perfeito para o seu almoço ou jantar

Escondidinho de calabresa com purê de batatas delicioso e perfeito para o seu almoço ou jantar

  • por

Que tal variar o cardápio das refeições da família e aprender com esta receita sensacional, a preparar um saboroso escondidinho de calabresa? Essa maravilha de prato, com um preparo fácil, prático e rápido, deixará todos com vontade de repetir! Não perca tempo, confira a receita do Canal Tata Pereira, faça o magnífico escondidinho de calabresa e receba os elogios!

Como fazer escondidinho de calabresa

Para a receita de escondidinho de calabresa, começaremos pelo creme, levando ao liquidificador e batendo bem no liquidificador: o creme de leite, as batatas cozidas e a muçarela, até formar uma mistura uniforme. Desligaremos o liquidificador e temperaremos com uma pitada de sal e pimenta-do-reino, misturando com uma colher para agregar. Reservaremos. Levaremos ao fogo uma panela e fritamos a calabresa na própria gordura que irá soltar. Juntaremos a cebola picada, o alho, o cheiro-verde, noz-moscada e pimenta-do-reino, mexendo com uma colher de pau e deixando refogar. Seguiremos o passo a passo para finalizar. Sirva e deguste seu divino escondidinho de calabresa!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de escondidinho de calabresa

3 batatas médias cozidas e cortadas em pedaços1 sachê de molho de tomate pronto150g de muçarela picada1 cebola picadinha1 pitada de salqueijo parmesão ralado3 dentes de alho amassadospimenta-do-reino (a gosto)noz-moscadacheiro-verde2 linguiças calabresas em rodelas1 caixinha de creme de leite

A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Para preparar o creme, no liquidificador, adicione: o creme de leite, as batatas cozidas e a muçarela, batendo bem, até obter uma mistura homogênea.Com o liquidificador desligado, tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto, mexendo com uma colher para agregar. Deixe reservado.Aqueça uma panela no fogo e ponha a calabresa, deixando fritar na própria gordura que vai se soltar dela, sem a necessidade de adicionar óleo.Após fritar um pouco, acrescente a cebola picada, o alho, o cheiro-verde, um pouco de noz-moscada e pimenta-do-reino, misturando com uma colher de pau e refogando.Junte o molho pronto de tomate, mexa, refogue mais um pouquinho e apague o fogo.Pegue um refratário de vidro, ponha todo o molho de calabresa e distribua bem. Cubra com todo o creme e, para finalizar, polvilhe parmesão ralado por cima.Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 5-8 minutos para gratinar.Retire, sirva e saboreie seu espetacular escondidinho de calabresa!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Receita do acarajé baiano tradicional para fazer em casa

Misturinha caseira com álcool para deixar seu piso limpo e higienizado

Pão de linguiça recheado: o lanche perfeito para qualquer hora do dia

Pão tipo brioche muito macio e fofinho para o seu café da manhã ou lanche da tarde

Peta caseira: um biscoito de polvilho assado bem crocante feito sem leite

Torresmo na panela de pressão: crocante sequinho e não espirra gordura na sua cozinha

Com apenas 1 caixinha de creme eu fiz essa gelatina cremosa para a sobremesa de toda a família

Almoço em 25 minutos para quem tem pressa mas não abre mão do sabor

Pavê simples de leite ninho com textura tão leve que desmancha na boca

Receita com calabresa deliciosa e perfeita para servir no lanche ou jantar

O post Escondidinho de calabresa com purê de batatas delicioso e perfeito para o seu almoço ou jantar apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X