Pular para o conteúdo
Início » ENROLADINHO DE SALSICHA,SALGADO PERFEITO! MASSA ECONOMICA..MEU LANCHE PREFERIDO! MUITO FÁCIL E DELICIOSO

ENROLADINHO DE SALSICHA,SALGADO PERFEITO! MASSA ECONOMICA..MEU LANCHE PREFERIDO! MUITO FÁCIL E DELICIOSO

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre ENROLADINHO DE SALSICHA,SALGADO PERFEITO! MASSA ECONOMICA..MEU LANCHE PREFERIDO! MUITO FÁCIL E DELICIOSO é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

✅ Ingredientes:
? 1 ovo
? 1/4 de xícara de óleo
? 3 colheres de açúcar
? 1/2 colher de sal
? 5 gramas de fermento biológico seco (meio pacotinho)
? 3 e 1/2 xícara de farinha de trigo
? 1 xícara (aproximadamente) de leite morno ou ambiente

✅ Preparo:

Junte tudo numa bacia, exceto o leite que deverá ser colocado aos poucos até dar o ponto de sovar (massa não muito pegajosa)??

A sequência é: Sovar bem – crescer tampado com pano de prato em local abafado até dobrar de volume (cerca de 1 hora) – voltar a massa pra bancada enfarinhada, abrir com o rolo de massas e modelar como quiser ?

Nesse caso dos enroladinhos, eu sequei as salsichas com papel toalha antes de modelar (é só fazer tirinhas na massa aberta e enrolar sobre a salsicha, depois passar gema batida e por pra assar a 180, forma untada)

No caso da pizza eu abri a massa, cortei do tamanho da forma (untada), fiz vários furos com o garfo pra evitar da massa crescer muito; passei molho de tomate só pra forrar e coloquei presunto, queijo, tomate e azeitona numa; e queijo com calabresa na outra ?? assei a 180 até dourar

As crianças amaram!!


RECEITA DE HOJE:

X