Pular para o conteúdo
Início » Docinho do céu molhadinho e delicioso para servir no lanche ou na sobremesa

Docinho do céu molhadinho e delicioso para servir no lanche ou na sobremesa

  • por

Que tal surpreender a sua família com um bolo de coco incrível, que derrete na boca, com uma calda de dar água na boca? Esse é o docinho do céu, uma receita fácil, rápida e muito gostosa, que vai fazer você se sentir nas nuvens de tão gostosa, perfeito para a hora do café ou sobremesa. Confira a receita, faça o fantástico docinho do céu e se prepare para receber muitos elogios!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer docinho do céu

Para a receita de docinho do céu, com um preparo simples, utilizaremos: ovo, manteiga, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento em pó, amido de milho, leite condensado, fubá e coco ralado. Vamos começar preparando uma calda e deixando-a reservada. Em seguida, bateremos a massa e despejaremos numa forma que já esteja untada e enfarinhada. Iremos assar em forno pré-aquecido por 40 minutos, despejando a calda sobre o bolo ainda quente. Cortaremos o bolo fazendo quadrados. Agora você já pode servir e degustar seu irresistível docinho do céu!

Ingredientes da receita de docinho do céu

Para a massa

1 xícara (chá) de leite3 colheres (sopa) de farinha de trigo2 xícaras (chá) de açúcar1 colher (sopa) de fermento químico em pó4 ovos inteiros½ xícara (chá) de amido de milho1 xícara (chá) de fubá1 e ½ xícara (café) de coco ralado2 colheres (sopa) de manteiga

Para calda

100g de coco ralado1 caixa de leite condensado (395g)

Modo de preparo

Da calda

Ponha o coco ralado e o leite condensado em uma tigela.Misture muito bem e reserve.

Da massa

Coloque no liquidificador: a manteiga, os ovos, o leite, a farinha de trigo, o açúcar, o fubá, a maisena e o coco ralado. Bata tudo até obter uma massa lisinha e macia. Adicione o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula. Despeje a massa numa forma previamente untada e enfarinhada e coloque em forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos. Retire do forno e espalhe a calda sobre o bolo quente, cortando em quadradinhos em seguida. Aguarde esfriar, sirva e deguste seu espetacular docinho do céu!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Torta salgada com massa de maisena que fica pronta em 20 minutos

Pãozinho de fubá na frigideira fofinho delicioso e fácil de preparar

Como limpar as bocas do fogão e deixá-las como novas de um jeito prático e fácil

Sabão em barra caseiro com 2 ingredientes super econômico e fácil de fazer

Geleia de bar: comi muito nos anos 90 e agora aprendi a fazer em casa

Bolo de chocolate que já sai do forno com recheio de prestígio muito prático e delicioso

Batata com queijo na frigideira: um lanche delicioso para qualquer hora do dia

Pavê de brigadeiro cremoso delicioso e feito com poucos ingredientes

Como remover Super Bonder dos dedos facilmente usando ingredientes que você tem em casa

Salpicão cremoso e fácil de fazer perfeito para rechear barquetes

O post Docinho do céu molhadinho e delicioso para servir no lanche ou na sobremesa apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X