Pular para o conteúdo
Início » Dica para deixar as panelas brilhando sem ter que esfregar com palha de aço

Dica para deixar as panelas brilhando sem ter que esfregar com palha de aço

  • por

Essa dica para deixar suas panelas brilhando vai fazer todo mundo te perguntar o que você faz para deixar as suas panelas tão prateadas e reluzentes. Usando apenas ingredientes que custam pouco e todo mundo costuma ter em casa, você será capaz de reproduzir essa dica para deixar as panelas brilhando que é muito fácil de fazer. Confira o passo a passo abaixo e você não vai se arrepender!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer uma dica para deixar as panelas brilhando

Para te ensinar essa dica para deixar as panelas brilhando usaremos alguns ingredientes que custam pouco e talvez você tenha em casa. São eles água, açúcar, vinagre de álcool branco, creme dental, e detergente neutro. Nessa dica para deixar as panelas brilhando, o detergente é o responsável por promover a limpeza de forma tradicional, enquanto o vinagre atua para remover as manchas e gorduras mais difíceis e impregnadas. O açúcar deixa a mistura menos agressiva à pele e o creme dental, com suas partículas abrasivas, facilita a remoção da sujeira!

Ingredientes

500 ml de água fervente2 colheres de sopa de açúcar2 colheres de sopa de vinagre de álcool branco1 colher de sopa de creme dental1 frasco de detergente neutro (500 ml)

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a água fervente, o açúcar, o vinagre de álcool branco, o creme dental e o detergente neutro.Misture bem após cada adição para que tudo fique homogêneo.Armazene a mistura em frascos de detergente vazios e limpos ou garrafas PET vazias e limpas.Agite sempre antes de usar e aplique em uma esponja de cozinha, esfregando as panelas.Enxague bem e você verá o incrível efeito dessa dica para deixar as panelas brilhando!

Guarde bem essa dica para deixar suas panelas limpíssimas com essa dica para deixar as panelas brilhando!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprendi como eliminar pragas das plantas preparando uma calda de detergente de cozinha

Docinho do céu: um bolo de coco molhadinho e delicioso que vai te conquistar

Pudim sem leite condensado delicioso e perfeito para a sobremesa de toda a família

Carne moída com batatas no forno: a receita perfeita para variar o cardápio do dia a dia sem gastar muito

Massa para salgado frito sem leite muito leve saborosa e rende bastante

Berinjela assada no forno ou na AirFryer um acompanhamento leve e delicioso para a sua refeição

Bolo de aipim com coco sem leite nem farinha de trigo muito saboroso e perfeito para o lanche

Sobremesa marido gelado fácil e deliciosa com camadas de biscoito e cobertura de chantilly

Misturinha para deixar banheiro cheiroso sem gastar muito

O pudim de sorvete com cobertura de chocolate é a sobremesa perfeita para os dias de calor

O post Dica para deixar as panelas brilhando sem ter que esfregar com palha de aço apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X