Pular para o conteúdo
Início » Creme de alho para fazer deliciosas torradas e também pão de alho fica uma delícia

Creme de alho para fazer deliciosas torradas e também pão de alho fica uma delícia

Ingredientes da receita de creme de alho

  • 1 cabeça de alho
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • ⅔ de xícara (chá) de manteiga em ponto de pomada
  • 1 maço pequeno de cheiro-verde picado
  • 1 pote de maionese

Modo de preparo

  1. No liquidificador ou no processador, bata os dentes de alho até formarem uma pasta.
  2. Misture a manteiga e a maionese em um recipiente.
  3. Adicione o alho amassado e misture bem.
  4. Tempere com o cheiro-verde, o parmesão ralado, o sal e a pimenta-do-reino a gosto.
  5. Prontinho. Você já pode utilizar o seu creme de alho como preferir!
  6. Dica: se desejar adicionar um sabor defumado ao creme, leve a cabeça de alho para assar na brasa da churrasqueira ou no forno por alguns minutos antes de preparar a receita!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X