Pular para o conteúdo
Início » Como limpar porcelanato todas as dicas para o porcelanato ficar parecendo um espelho

Como limpar porcelanato todas as dicas para o porcelanato ficar parecendo um espelho

Como limpar porcelanato – Créditos Canal Jenny Francia

Seu piso de porcelanato está manchado e você tem medo de usar produtos que possam manchar mais ainda ou agredir o piso deixando ele riscado? Não sabe o que fazer para acabar de uma vez por todas com a sujeira do seu piso e deixar ele brilhando assim como ele estava logo que foi instalado? Respire fundo, não precisa desesperar! Hoje vamos te dar algumas dicas simples e baratas para manter seu porcelanato lindo, limpo e brilhante sem precisar gastar muito dinheiro nem ter que se descabelar para isso. Vamos aprender?

Um aliado inesperado

A primeira coisa que pensamos em produtos para limpar piso são alvejantes ou desinfetantes. Mas você sabia que para a limpeza diária do seu porcelanato um dos maiores aliados é o limpa vidros? Sim, ele mesmo! Pode parecer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas o limpa vidros é um produto usado para dar brilho a superfícies grandes e lisas, como é o caso do porcelanato, e sem agredí-las. Para usar, dê de 10 a 12 borrifadas de limpa vidros em um balde com água e passe com o auxílio de um pano. Assim seu piso não vai ficar com aquelas manchas feias de água.

Use produtos na medida certa

Para uma limpeza um pouco mais profunda, utilize desinfetantes de limpeza pesada, aqueles prontos que você encontra em supermercado. Mas o segredo está em não abusar na quantidade. Dilua meia tampa em água num balde. Assim, você não vai agredir o porcelanato e vai ter uma limpeza na medida certa.

Produtos de limpeza a seco

Para uma limpeza super rápida e com pouco esforço, quando as visitas avisaram de última hora que estão chegando ou para limpar algo que acabou de cair no chão, você pode usar produtos de limpeza a seco (aqueles que você compra e dilui em água). Daí basta borrifar no chão sobre a sujeira ou em uma pano seco e passar rapidamente sobre o piso.

Dando uma bela faxina

Para limpar de vez o piso é bom lavar uma vez por mês o piso, ou a cada 15 dias. Uma forma de lavar é usar desinfetantes de limpeza pesada junto com um pouco de detergente neutro, para desengordurar o piso e limpar profundamente. Misture esses produtos em um balde com água, esfregue o chão e depois enxágue e limpe bem o piso. Outra possibilidade é usar limpadores para porcelanato, um produto próprio para esse tipo de piso em questão de limpeza pesada.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Doce de leite com 3 ingredientes uma delícia igual ao doce de leite de corte da fazenda
Bolo de milho de latinha feito no liquidificador muito fácil prático e perfeito para o lanche ou café
Bolo de chocolate de liquidificador um bolo de chocolate simples e rápido para o lanche
Amaciante de roupas caseiro com 2 ingredientes muito econômico eficiente e fácil de preparar


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X