Pular para o conteúdo
Início » Bolo de 3 Ingredientes, bateu assou, não sobra um farelo

Bolo de 3 Ingredientes, bateu assou, não sobra um farelo

O pão de ló é uma das receitas mais clássicas e versáteis da confeitaria. Ele é a base de diversos tipos de bolos e sobremesas, podendo ser recheado, coberto e decorado de várias maneiras. A receita de pão de ló profissional com apenas 3 ingredientes é uma opção prática e econômica para quem

deseja ter um resultado de alta qualidade em casa. Com a combinação perfeita de ovos, açúcar e farinha de trigo, você pode criar um bolo macio, leve e saboroso em questão de minutos.

Com essa receita, você terá a base para criar muitas sobremesas deliciosas e impressionar seus convidados em qualquer ocasião.

Ingredientes:

  • 500g de ovos
  • 225g de açúcar refinado
  • 225g de farinha de trigo

Instruções:

  1. Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar.
  2. Comece a bater em velocidade baixa e vá aumentando gradativamente até chegar ao máximo.
  3. Bata por cerca de 15 minutos, ou até que a mistura atinja uma consistência firme e volumosa.
  4. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo peneirada aos poucos, misturando delicadamente com uma espátula.
  5. Despeje a massa em uma forma de 30cm forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 45 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo e seco.
  6. Retire o bolo do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar.

Dicas finais:

  • Certifique-se de que os ovos estejam em temperatura ambiente antes de começar a bater, isso ajuda a obter um resultado mais homogêneo.
  • Se a farinha de trigo for adicionada de uma só vez, há risco de formar grumos na massa. Por isso, é importante peneirar a farinha aos poucos e incorporá-la delicadamente.
  • Caso a forma utilizada seja menor ou maior, ajuste o tempo de forno de acordo com a espessura do bolo para garantir que fique completamente cozido.
  • O pão de ló pode ser cortado em camadas e recheado com creme de leite ou geleia, ou ser servido simples com uma cobertura de açúcar de confeiteiro ou frutas frescas.


RECEITA DE HOJE:

X