Pular para o conteúdo
Início » BOLINHO FÁCIL DA DONA MILAGRES

BOLINHO FÁCIL DA DONA MILAGRES

Ingredientes
  • 2 latas de arroz (medida de uma lata de leite cond)
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de farinha de mandioca (medida de uma lata de leite cond)
  • 1 garrafinha de leite de coco
  • 1 lata de açúcar (medida de uma lata de leite cond)
  • 1 pitada de sal
  • 3/4 lata de queijo ralado (medida de uma lata de leite cond)
  • 50 grs de coco ralado
  • 3 colheres (sopa) manteiga em temperatura ambiente para medir, mas depois derreto para que fique em estado liquido para melhor misturar na massa.
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de erva-doce

Modo de Preparo

Colocar o arroz de

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre BOLINHO FÁCIL DA DONA MILAGRES é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

molho por 24 horas trocando a água 2 vezes neste intervalo. 

Dar uma rápida lavada no arroz e escorre-lo só para tirar o excesso de água, coloca-lo no liquidificador e acrescentar o leite o tanto que couber no liquidificador (se possível todo o litro), bater bem, acrescentar a farinha de mandioca e o leite de coco e bater bem novamente (caso não caiba na jarra do liquidificador despeje um pouco da 1ª mistura (arroz e leite já batidos em uma vasilha grande que depois vá caber todos os demais ingredientes e de preferência que tenha tampa, para depois deixar a massa descansar).
Após bater bem a farinha de mandioca termine de despejar essa mistura na vasilha, acrescente o açúcar, o sal, o queijo, o coco, a manteiga e mexa bem com uma colher.
Misture levemente o fermento e a erva doce na massa, porém a erva doce deverá ser colocada na palma da mão e esmagada com a outra palma para que fique um pouco mais fina e solte mais o sabor.
Deixar a massa descansar por umas 3 horas em temperatura fresca, de preferência na geladeira. Normalmente faço a massa no final do dia para assa-lo no outro dia, pois parece que quanto maior o tempo de descanso da massa mais saboroso fica o bolo.
Untar as formas de empadinha com óleo (usei formas para muffins).
Colocar a massa um pouquinho acima do meio da forminha, e colocar para assar em média 40 minutos (depende do forno e da preferencia pelo cor do bolo).
Quanto mais assado ele fica mais crocante por fora, percebe-se quando está assado espetando um palito e saindo limpo e também olhando as bordas do bolo, pois vai ficando mais escuro.
Rendimento: em média 45 bolinhos de arroz.


RECEITA DE HOJE:

X