Pular para o conteúdo
Início » Berinjela recheada com carne moída uma combinação perfeita que vai te deixar com água na boca

Berinjela recheada com carne moída uma combinação perfeita que vai te deixar com água na boca

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre [page_title] é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ainda não sabe como preparar berinjela recheada no forno? Se você é fã desse legume, essa é uma receita que você precisa experimentar! Vem comigo e aprenda a fazer berinjela assada com carne moída, uma das minhas receitas favoritas com esse ingrediente!

Primeiro, cozinhamos a berinjela, depois preparamos o recheio, colocamos o recheio na berinjela e levamos ao forno com molho branco.

Fica simplesmente delicioso! Veja abaixo todos os detalhes da receita de berinjela recheada com carne moída no forno:

Ingredientes para fazer Berinjela recheada com carne moída no forno:

.

Como fazer Berinjela recheada com carne moída no forno:

1
O primeiro passo dessa receita de berinjela é lavar e cortar as berinjelas ao meio, depois fazer uns cortes na polpa, temperar com sal e pimenta e regar com um pouco de azeite. Coloque em um tabuleiro de forno e leve a assar a 200ºC por 30-40 minutos, ou até que fiquem bem macias.

2
Enquanto isso cozinhe a carne em uma frigideira com um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e, se quiser, acrescente também alho em pó ou outro tempero.

3
Na mesma frigideira onde cozinhou a carne, para aproveitar seu sabor, cozinhe os legumes bem picadinhos (a cebola, a cenoura e o pimentão) até ficarem macios. Tempere também com sal e pimenta.

4
Para que seja mais rápido preparar essa receita de berinjela recheada aconselho você a usar um molho branco pronto. No entanto, se preferir fazer em casa, confira esta receita de molho branco fácil.

5
Assim que as berinjelas estejam assadas, retire do forno e, com a ajuda de uma colher, retire a polpa delas sem romper a casca.

6
Pique a polpa da berinjela e adicione ao nosso refogado de legumes. Cozinhe por mais 5 minutos, acrescente a carne picada e misture tudo. Se necessário retifique o sabor com sal e pimenta.

7
Acrescente também o molho branco ao recheio e cozinhe por mais 1-2 minutos, de forma a integrar todos os sabores desta receita de berinjela assada e recheada.

8
Coloque um pouco do recheio em cada uma das metades de berinjela, polvilhe queijo e leve ao forno a 200ºC até dourar. Sirva sua berinjela recheada com carne moída no forno em seguida e deixe um comentário acerca do que achou dessa receita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X