Pular para o conteúdo
Início » A receita desse biscoito leva um segredinho que o faz ficar DIVINAMENTE DELICIOSO! Mais que o tradicional… FICA PERFEITO e super facinho de preparar!

A receita desse biscoito leva um segredinho que o faz ficar DIVINAMENTE DELICIOSO! Mais que o tradicional… FICA PERFEITO e super facinho de preparar!

Ingredientes:

  • 3 xícaras de queijo minas meia cura ralado
  • 3 xícaras de polvilho doce
  • 3 colheres BEM CHEIAS de manteiga ou margarina
  • 3 ovos grandes
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó (pó royal)
  • sal, se necessário

Modo de preparo:

  1. Junte, amasse e sove com as

    mãos todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea. A massa deve ficar bem macia e desgrudar das mãos. Prove um pouquinho da massa. Como o queijo já é salgado ajuste o sal, se julgar necessário.

  2. Coloque o forno para aquecer. Modele os biscoitinhos como quiser, de preferência, usando a medida de meia colher de massa para cada unidade de biscoito. Ele fica menorzinho, mais bonitinho e apresentável, além de assar mais rápido.
  3. Dica: para fazer as marquinhas que você viu nas fotos, use as costas de um garfo e aplique com delicadeza na lateral do biscoito na hora que estiver modelando.
  4. Leve os biscoitos ao forno, em temperatura alta (220 graus, no meu forno). Asse até dourar levemente a superfície – geralmente 30 minutos. Não pode deixar escurecer demais, senão fica duro.
  5. Retire do forno e sirva. É um quitute ou quitanda que cai muito bem num café da manhã ou da tarde!
  6. Dica: depois de assados, se sobrarem biscoitos para o dia seguinte, eles devem ser guardados num recipiente com tampa para não ficarem duros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X