Pular para o conteúdo
Início » VOCÊ VAI DESEJAR COMER ISSO HOJE! BOLO CHURROS INVERTIDO,SIMPLES, FÁCIL E RÁPIDO!!

VOCÊ VAI DESEJAR COMER ISSO HOJE! BOLO CHURROS INVERTIDO,SIMPLES, FÁCIL E RÁPIDO!!

✏️INGREDIENTES:
?4 ovos
?1 xícara de açúcar faltando um dedo para completar
?1 xícara de leite
?Meia xícara de óleo
?1 colher de chá de essência de baunilha
?1 colher de chá de canela em pó
?1 colher de sopa de fermento para bolo (pó royal)
?2 xícaras de farinha de trigo (uso sem fermento)
?1 caixa de leite condensado, use de BOA QUALIDADE para dar a

consistência do doce, se for um leite condensado ralo, não vai formar um doce firme!
?2 colheres de sopa de manteiga ou margarina para untar a forma

?MODO DE PREPARO: eu fiz o bolo do modo tradicional que costumo fazer. Bati os líquidos no liquidificador por 3 minutos, depois junte o trigo e pulse só para misturar. Por último acrescente o fermento, a canela. Você pode preparar a massa manualmente também sem o liquidificador, fica a seu critério.

?Agora os detalhes decisivos?
Unte a assadeira com BASTANTE manteiga ou margarina no fundo, principalmente na parte que ficará em contato com o leite condensado, as laterais não precisa caprichar tanto (é isso mesmo, unte apenas com manteiga ou margarina, sem trigo!!). Despeje primeiro o leite condensado na forma untada, depois a massa de bolo bem delicadamente para não misturar com o leite condensado. Leve para o forno com a temperatura 200°. O tempo vai levar um pouquinho mais que bolo comum também (50 minutos). Sobre a temperatura, analise seu forno, se ele for potente, deixe em 180°, se for fraco, pode deixar em 220°. Desenforme o bolo QUENTE, ou seja, tirou do forno, passa a faquinha envolta e já pode virar o bolo no prato! ?

?Dica: deixe a forma untada já com o leite condensado no freezer enquanto prepara a massa do bolo, assim o leite condensado ficará mais firme e não irá misturar com a massa


RECEITA DE HOJE:

X