Pular para o conteúdo
Início » Você nunca comeu uma salada de cenoura tão gostosa e temperada como essa

Você nunca comeu uma salada de cenoura tão gostosa e temperada como essa

  • por

Essa salada de cenoura é uma opção refrescante para as suas refeições. Uma salada crocante, deliciosa e saudável. Sirva nas refeições do dia a dia, acompanhada de churrasco ou use como aliada para a sua dieta. Acompanhe o passo a passo dessa salada e se delicie com uma opção diferente das convencionais do canal Aquela Receita.

Como fazer salada de cenoura

A salada de cenoura é muito saborosa e feita com poucos ingredientes que você deve ter na sua geladeira. Para começar higienize, descasque e corte as cenouras em palitos, cozinhando-as al dente. Prepare uma mistura de cebola, vinagre de maçã, óleo de milho, alho, pimenta-do-reino e sal. Junte as cenouras cozidas com a mistura e deixe descansar na geladeira por 1 hora. Adicione salsinha e cebolinha picadas, misture e sirva a nossa deliciosa salada de cenoura.

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de salada de cenoura

½ xícara (chá) de vinagre de maçã (240ml)

cebolinha (a gosto)

1 pitada de pimenta-do-reino

½ xícara (chá) de óleo de milho (240ml)

1 colher (sopa) de sal

salsinha (a gosto)

4 cenouras médias

1 cebola pequena

3 dentes de alho amassados

Modo de preparo

Comece preparando as cenouras, remova as extremidades, descasque-as e corte-as tipo palitos em tamanho médio.

Cozinhe os palitos de cenoura no vapor usando uma cuscuzeira. Caso não tenha, cozinhe na água de 10 á 20 minutos, garantindo que fiquem al dente e evitando que amoleçam demais.

Corte a cebola ao meio e, em seguida, em tirinhas. Em uma tigela grande, adicione o vinagre de maçã, o óleo de milho e a cebola. Acrescente o alho amassado, pimenta-do-reino e sal, misture bem e reserve.

Com as cenouras cozidas e firmes, retire-as da panela e transfira ainda quentes para a tigela com a cebola. Misture bem para incorporar todos os ingredientes, prove e ajuste o sal.

Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por aproximadamente 1 hora para resfriar. Retire da geladeira, adicione a salsinha e cebolinha picadas a gosto e está pronta para servir.

Se delicie com esta incrível salada de cenoura refrescante.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Arroz doce cremoso que minha avó fazia na minha infância e fica delicioso

Creme de alho sem precisar colocar óleo muito mais leve e gostoso

Torta de preguiçoso que vai te pegar de surpresa com o jeito de fazer

Dica para limpar colchão e tirar toda aquela sujeira de mofo e mau cheiro

Rocambole de padaria daqueles bem recheados e muito gostosos

Você só vai precisar de 3 ingredientes simples para preparar esse pastelzinho de forno delicioso

Bolo de mandioca sem trigo que todo mundo vai pedir mais um pedaço

Esse enroladinho de presunto e queijo é o mais fácil de todos e fica uma perfeição

Bolo de banana com nozes que é mais fácil de fazer do que você pensa

Como acabar com a caspa sem precisar comprar shampoo caro

O post Você nunca comeu uma salada de cenoura tão gostosa e temperada como essa apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X