Pular para o conteúdo
Início » VOCÊ NÃO IMAGINA DO QUE SÃO FEITOS ESSES PASTEIZINHOS, QUANDO EXPERIMENTAR VAI SIMPLESMENTE SE APAIXONAR!

VOCÊ NÃO IMAGINA DO QUE SÃO FEITOS ESSES PASTEIZINHOS, QUANDO EXPERIMENTAR VAI SIMPLESMENTE SE APAIXONAR!

Ingredientes:
  • Para o recheio:
  • Para a massa:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre VOCÊ NÃO IMAGINA DO QUE SÃO FEITOS ESSES PASTEIZINHOS, QUANDO EXPERIMENTAR VAI SIMPLESMENTE SE APAIXONAR! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Para fazer pastel de angu simples, comece por esquentar um fio de óleo em uma frigideira. Refogue a carne e deixe cozinhar até secar o excesso de líquido liberado. Junte meia xícara de água e acrescente o caldo de carne. Misture, deixe cozinhar um pouco e junte a salsinha picada.

2

De seguida, comece a preparar a massa. Ferva 4 xícaras de água com o caldo de carne e junte o fubá aos poucos, mexendo sempre. Deixe cozinhar em fogo baixo até o angu ficar consistente e desgrudar e o fundo da panela ficar visível (aproximadamente 20 minutos).

3

Depois de o angu esfriar, junte a farinha, os ovos e o fermento. Amasse bem, polvilhe as mãos com farinha e abra porções redondas de massa bem fina. Junte o recheio de carne, acrescente um pouco de queijo e feche o pastel, unindo as extremidades.

Dica: Depois de unir as bordas, pressione com um garfo para que não desprendam durante a fritura.

4

Frite o pastel de angu tradicional em óleo quente até dourar e deixe escorrer em papel toalha. Seu pastel de angu está pronto a servir!

Deixe a sua dúvida ou sugestão nos comentários e compartilhe uma fotografia dos seus pastéis. Bom apetite!


RECEITA DE HOJE:

X