Pular para o conteúdo
Início » Sorvete caseiro de chocolate tão fácil que você nem vai acreditar

Sorvete caseiro de chocolate tão fácil que você nem vai acreditar

  • por

O sorvete caseiro de chocolate é um clássico irresistível e apreciado por muita gente, em especial aos amantes de cacau. Confira o passo a passo dessa receita do Canal Isamara Amâncio e faça o mais delicioso sorvete caseiro de chocolate que você já experimentou na vida. É divino!

Como fazer sorvete caseiro de chocolate 

Para fazer sorvete caseiro de chocolate vamos precisar de leite, chocolate em pó 50% cacau, gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem, leite em pó, leite condensado e creme de leite. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da massa do sorvete caseiro de chocolate, despejar numa assadeira e levar para o freezer até ficar bem firme. Vamos retirar do freezer, transferir o sorvete caseiro de chocolate para a batedeira e bater por 5 minutos. Em seguida iremos despejar em potes para sorvete ou similar, tampar e levar o sorvete caseiro de chocolate para gelar no freezer por 12 horas e retirar apenas para servir. E o sorvete caseiro de chocolate mais gostoso do mundo ficou pronto!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de sorvete caseiro de chocolate 

2 xícaras(chá) de leite 

1 xícara(chá) de chocolate em pó 50% cacau

½ xícara(chá) de água para hidratar a gelatina 

½ xícara(chá) de leite em pó 

1 caixinha de leite condensado 

1 caixinha de creme de leite 

1 colher(sopa) rasa de gelatina incolor sem sabor 

Modo de preparo

Hidrate a gelatina sem sabor na água e dissolva conforme instruções da embalagem.

No liquidificador coloque o creme de leite, o leite condensado, o leite em pó, o chocolate 50%, o leite e a gelatina dissolvida.

Bata muito bem por 1 minuto para obter um creme homogêneo. Despeje essa mistura numa assadeira retangular (35 x cm x 25 cm) e leve para o freezer até ficar bem firme.

Colocar numa assadeira de alumínio irá gelar mais rápido. Não é para congelar, é apenas para ficar com mais consistência.

Retire do freezer, transfira para a tigela da batedeira e bata por 5 minutos até dobrar de volume. 

Despeje essa mistura em 02 potes para sorvete ou similar, tampe e leve para o freezer por 12 horas, e só retire se for para servir. 

E agora é só saborear essa gostosura de sorvete caseiro de chocolate!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Filé de frango à milanesa igual aquele que comemos em restaurante

Essência caseira fácil de fazer para deixar sua casa cheirosa a semana toda

Torta de coco super fácil de fazer que nem precisa de leite condensado

Croquete de frango um salgado de lanchonete que você vai conseguir fazer na sua casa

Banana caramelada sobremesa diferente e prática no preparo

Pizza de liquidificador para você não precisar comprar pizza nesse fim de semana

Arroz doce cocada cremosa um jeito diferente de fazer arroz doce que deixa todo mundo apaixonado

Bolo de laranja tradicional o mais fofinho do mundo

Molho chimichurri caseiro ótimo para seu churrasco e temperar outras carnes

Enrolado de presunto e queijo com massa sequinha e queijo derretido que estica

O post Sorvete caseiro de chocolate tão fácil que você nem vai acreditar apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X