Pular para o conteúdo
Início » Sobremesa Páscoa Gelada! Todo ano tenho que fazer 2 travessas

Sobremesa Páscoa Gelada! Todo ano tenho que fazer 2 travessas

Quem não é apaixonar por doce? A receita do Sobremesa de Páscoa, virou a sobremesa predileta aqui de casa, já me apelidaram de “Ana Maria Braga da Sobremesa” deixa ela saber disso rsrs. Gente adoro fazer essa sobremesa, ela é fácil, rápida e os ingredientes são simples, não tem como errar, domingo é sagrado preparar essa receita, ensinei pra minha filha mais nova e ela acertou de primeira.

Se até ela que não gosta de cozinhar pegou fácil, imagina você! Cada mordida nessa sobremesa me faz pular de alegria, é MUITO saborosa, o preparo dela não é trabalhoso, mesmo na correria do dia a dia, vai valer cada segundo do seu tempo depois de pronta, você não vai se arrepender depois que provar essa receita deliciosa.

.

Receita de Sobremesa de Páscoa

A receita do Sobremesa de Páscoa é a sobremesa mais amada aqui em casa, além de ser extremamente deliciosa, é perfeita para ser servir após um almoço ou um jantar. Veja o passo a passo e faça ainda hoje essa gostosura que é uma delícia da começo ao fim! Aqui em casa não pode faltar uma sobremesa, todo mundo fica louco por essa receita, quando não estou afim de cozinhar todos ficam me bajulando. Eu adoro receber os elogios depois de pronta! Bora fazer já!

Ingredientes:

  • 2 pacotes de bolacha de leite;
  • 1 lata de leite condensado moça;
  • 2 potes de 300g de Nata;
  • 2 tabletes de 90g de chocolate meio amargo;
  • 1 caixinha de creme de leite.

.

Como Fazer Sobremesa de Páscoa:

  1. Misture o leite condensado e a nata em temperatura fria em um recipiente até que forme uma mistura homogênea e reserve.
  2. Em seguida, coloque uma camada do creme feito com o leite condensado e a nata em uma travessa, e depois mais uma camada de bolacha de leite (eu gosto de molhar a bolacha no leite antes de colocar) e vá repetindo o processo intercalando as camadas até que a ultima seja a do creme.
  3. Pra finalizar, faça uma ganache com o chocolate e o creme de leite.
  4. Para fazer a ganache, derreta o chocolate em banho maria, assim que o chocolate derreter completamente, adicione o creme de leite e misture mais um pouco. Em seguida, despeje o ganache sobre o pavê.
  5. Caso queira, você também pode estar usando raspinhas de chocolate para decorar.
  6. Depois disso, basta levar para a geladeira por cerca de 5 horas e estará pronto para consumo.

17 comentários em “Sobremesa Páscoa Gelada! Todo ano tenho que fazer 2 travessas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X