Pular para o conteúdo
Início » Sabonete caseiro pra fazer gastando bem pouco

Sabonete caseiro pra fazer gastando bem pouco

Hoje vamos te ensinar essa receita de sabonete caseiro para fazer gastando bem pouco! Feito com ingredientes que costumamos ter em casa, esse sabonete caseiro é um excelente aliado para a nutrição e hidratação da sua pele, pois leva em sua composição diretos produtos naturais que fazem muito bem. Faça esse sabonete caseiro que rende muito e eu te garanto que você não vai se arrepender!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer sabonete caseiro

Para fazer esse sabonete vamos usar alguns ingredientes que não são difíceis de encontrarmos em casa. Estamos falando de sabão de coco, amido de milho, água, óleo de amêndoas, alecrim, e corante alimentício. Nesse sabonete caseiro, o sabão de coco dá a base limpante e de consistência. Enquanto isso, o amido de milho ajuda a dar uma textura agradável à pele, sendo que o óleo de amêndoas é o responsável por promover uma boa hidratação na pele. Por fim, o alecrim contribui com suas propriedades medicinais e óleos essenciais para nutrir a pele e o couro cabeludo.

Ingredientes da receita de sabonete caseiro

4 barras de sabão de coco4 colheres de sopa de amido de milho50 ml de água2 colheres de sopa de óleo de amêndoas2 colheres de sopa de alecrimcorante alimentício (opcional)

Modo de preparo

Pique as barras de sabão de coco com uma faca e coloque em uma panela. Leve a panela ao fogo baixo e vá misturando.Em uma tigela, coloque o amido de milho e a água e misture bem, juntando à panela quando o sabão dissolver.Assim que levantar a fervura, desligue o fogo.Incorpore o óleo de amêndoas e as folhas de alecrim. Se desejar, incorpore também o corante alimentício da sua preferência.Despeje em formas de sabão ou vasilhas plásticas e deixe esfriar por pelo menos 6 horas para firmar.Agora é só desenformar e usar o seu maravilhoso sabonete caseiro!

Guarde bem essa dica para fazer o seu sabonete caseiro que é perfumado e muito econômico!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Nhoque de batata fácil e rápido para o almoço em família

Torresmo na panela de pressão: fica bem crocante e não espirra gordura na cozinha

Limpa pisos caseiro que deixa seu piso limpo por até uma semana

Como deixar o banheiro cheiroso por até 1 semana com essas pastilhas caseiras de apenas 2 ingredientes

Curau de milho com 3 ingredientes no potinho muito cremoso saboroso e fácil de preparar

Fiz 25 litros de sabão líquido caseiro da melhor qualidade com apenas 1 litro óleo usado

Sobremesa de maracujá simples e fácil de preparar para qualquer dia da semana

Bolo mineiro de liquidificador: molhadinho delicioso e perfeito para o lanche ou café

Como acabar com ratos sem usar veneno com apenas 2 ingredientes

Broinha Da Feira Feita Com 2 Ingredientes, Fica Pronta Em Minutos

O post Sabonete caseiro pra fazer gastando bem pouco apareceu primeiro em .


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X