Pular para o conteúdo
Início » Rocambole de carne perfeito para o almoço em qualquer dia da semana

Rocambole de carne perfeito para o almoço em qualquer dia da semana

  • por

O rocambole de carne é uma opção deliciosa e versátil para ser servido como prato principal num almoço ou jantar especial. Fica extremamente saboroso e com certeza irá agradar a todos. Confira o passo a passo dessa versão saborosa e faça o melhor rocambole de carne da vida!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer rocambole de carne 

Para fazer esse rocambole iremos utilizar 1 ovo, farinha de rosca, carne moída, sal, salsinha, cebolinha, alho, azeite, pimenta do reino, páprica picante ou defumada e temperos a gosto. Num recipiente vamos misturar com as mãos, todos os ingredientes do rocambole de carne, modelar um retângulo sobre um pedaço de plástico filme, dispor a mussarela ralada, e enrolar o rocambole de carne. Em seguida iremos colocar num refratário levemente untado com azeite, e assar o rocambole de carne por aproximadamente 30-35 minutos em forno pré-aquecido a 200 graus. Retirar do forno e servir em seguida esse maravilhoso rocambole de carne!

Ingredientes da receita de rocambole de carne 

100 gramas de mussarela ralada1 ovo 2 colheres(sopa) de farinha de rosca ½ kg de carne moída1 colher(chá) de sal Salsinha e cebolinha a gosto 4 dentes de alho Páprica picante ou defumada a gosto Azeite, pimenta do reino e temperos a gosto 

Modo de preparo

Numa tigela coloque a carne moída, a cebolinha, a salsinha, a páprica, o alho, a farinha de rosca, o ovo, o sal, a pimenta do reino, o azeite e temperos a gosto. Misture tudo muito bem com as mãos até obter uma massa de carne homogênea. Disponha um pedaço grande de plástico filme na bancada, coloque a massa de carne e espalhe bem com as mãos modelando um retângulo.Cubra com a mussarela ralada, e com o auxílio do plástico filme enrole com modelando um rocambole. Retire o plástico e disponha o rocambole, com a parte da emenda pra baixo, num refratário levemente untado com azeite. Regue toda a superfície do rocambole com mais azeite e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 30-35 minutos. Retire do forno e se delicie com esse suculento rocambole de carne!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Misturinha com álcool para limpar piso: super econômica e eficiente

Como acabar com as traças de forma natural e sem usar inseticidas

Com apenas 1 ovo fiz um pão de frigideira muito leve e saboroso para o café da manhã

Como tirar cheiro de urina de animais da sua casa com essa misturinha caseira de 3 ingredientes

O faxineiro do clube me ensinou esse truque de limpeza e o chão da minha casa ficou brilhando como novo

Biscoito de Cristo

Pão de frigideira fofinho e delicioso que fica pronto em apenas 30 minutos

Como tirar riscos do vidro do carro sem gastar nada usando apenas 1 produto que você já tem em casa

Como acabar com o bolor e mofo das paredes pisos e rejuntes

Pudim de 3 ingredientes feito na AirFryer muito saboroso e fácil de fazer

O post Rocambole de carne perfeito para o almoço em qualquer dia da semana apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X