Pular para o conteúdo
Início » Receita de macarronada simples e deliciosa para a refeição do dia a dia

Receita de macarronada simples e deliciosa para a refeição do dia a dia

  • por

Que tal aprender a preparar, com esta receita sensacional, uma suculenta receita de macarronada? Acompanhando um delicioso molho de carne moída e com uma dica incrível de como servir, essa gostosura é ideal para um almoço de domingo, deixando todos com água na boca! Confira a receita do Canal Adilson Figueira e faça a magnífica receita de macarronada, que será um sucesso!

Como fazer a receita de macarronada

Para a macarronada,aqueceremos uma panela no fogo com óleo e juntaremos a carne moída, misturando e refogando, até a carne ficar marronzinha. Então colocaremos o alho e em seguida a cebola, misturando e deixando refogar mais um pouco. Vamos colocar uma panela no fogo com água para cozinhar o macarrão e, na panela da carne, adicionaremos: 1 colher (café) de sal, o orégano, o tempero de legumes, a pimenta-do-reino e pimenta-de-cheiro, mexendo e refogando por 1 minuto. Juntaremos o molho pronto de tomate, fritando um pouco, com a carne e temperos. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e deguste sua divina receita de macarronada!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de macarronada

1 pacote de 500g de macarrão espaguete1,5 litros de água + 1 colher de café de sal (para o cozimento do macarrão)2 a 3 colheres (sopa) de óleo 500g de carne moída (pedir para moer 2 vezes) 4 dentes de alho picados ou amassados 1 cebola grande picadinha 1 colher (café) de sal 1 colher (café) de orégano 2 colheres (café) de tempero em pó de legumes 1 colher (café) de pimenta-do-reino pimenta-de-cheiro picadinha (a gosto) 2 sachês de molho pronto de tomate 2 tomates picados 150ml de água (para o molho da carne) ½ colher (chá) de açúcar cheiro-verde (a gosto) 1 sachê de azeitonas verdes inteiras, sem caroço (250g)250g de queijo minas, ralado ou parmesão ralado (prove o queijo que for utiliza, não pode ser muito salgado)cheiro-verde picado (a gosto)1 lata de milho-verde em conserva escorrido(opcional)

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo com óleo, aqueça e acrescente a carne moída, mexendo com uma colher de pau e refogando.Quando a carne já tiver perdido a coloração vermelha, ponha o alho, depois a cebola, mexendo e refogando um pouco mais.Enquanto isso, leve uma panela ao fogo com cerca de 1 litro e meio de água, para o cozimento do macarrão.Na panela da carne, adicione os temperos: 1 colher (café) de sal, 1 colher (café) de orégano, 2 colheres (café) de tempero em pó de legumes, 1 colher (café) de pimenta-do-reino e pimenta-de-cheiro picadinha a gosto. Misture bem e refogue por 1 minuto. Ponha os sachês de molho pronto de tomate, deixando fritar um pouco, juntamente com a carne e temperos.Só então adicione a água e deixe cozinhar no fogo por 2 minutos.Na panela da água do macarrão, quando estiver fervendo, adicione  1 colher de café de sal e coloque o macarrão, deixando cozinhar. Dica para o macarrão não grudar: após colocar o macarrão na água, mexa com um garfo, para ele se soltar. Depois de 1 minuto de cozimento, torne a mexer e mais uma vez ainda, após mais 1 minuto. Cozinhe o macarrão pelo tempo indicado na embalagem, escorra e reserve.Na panela do molho da carne, após cozinhar por 2 minutos, acrescente os tomates picados e 150ml de água e ½ colher (chá) de açúcar (para tirar a acidez). Prove e acerte o sal, se necessário.Junte também cheiro-verde a gosto e misture, desligando o fogo.Adicione as azeitonas e mexa, para agregar. Neste momento, se gostar, ponha também 1 latinha de milho-verde em conserva escorrido, tornando a mexer.Sugestão para servir: num refratário, espalhe uma parte do molho, por cima dele polvilhe queijo minas ralado ou parmesão ralado, distribua a metade do macarrão cozido, cubra com mais molho, mais queijo ralado, o restante do macarrão e o restante do molho.Para finalizar, salpique mais queijo ralado e por cima de tudo um pouco de cheiro-verde picado.Sirva e delicie-se com sua apetitosa receita de macarronada!

Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Ganache de leite ninho cremoso e delicioso para usar como recheio e cobertura de bolos e tortas

Filé de peixe assado no forno prático e delicioso é só fazer camadas com os ingredientes e levar pra assar

Repolho rasgado ao alho e óleo simples e delicioso para a entrada da sua refeição

Patê de atum simples e delicioso perfeito para fazer sanduíches naturais

Desinfetante caseiro com limão perfeito para eliminar o odor de urina dos animais da sua casa

Funciona de verdade dica fantástica para recuperar o antiaderente da frigideira

Misturei 3 ingredientes do meu armário e fiz um delicioso pudim de leite muito fácil e prático

Bolinho de chuva macio e fofinho receita que minha avó fazia pra mim e para meus primos

Peito de frango recheado delicioso e perfeito para variar o cardápio do dia a dia

Limpa piso caseiro 3 em 1 para limpar desinfetar e deixar seu piso brilhando

O post Receita de macarronada simples e deliciosa para a refeição do dia a dia apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X