Pular para o conteúdo
Início » Receita com peito de frango muito suculenta e saborosa para a refeição do dia a dia

Receita com peito de frango muito suculenta e saborosa para a refeição do dia a dia

  • por

Que tal aprender a preparar uma receita com peito de frango inovadora, feita na frigideira com praticidade e muito sabor? Sem precisar assar no forno, esse prato fica bem temperado, leva batatas e cenoura e traz um molhinho cremoso de dar água na boca! Confira a receita do Canal Adilson Figueira e faça a incrível receita com peito de frango, que será um sucesso!

Como fazer receita com peito de frango

Para a receita com peito de frango, começaremos descascando a cenoura e cortando-a em rodelas. Vamos também descascar as batatas e picar em cubinhos. Esquentaremos uma frigideira grande no fogo, colocaremos o óleo e depois a batata, refogando. Nesse meio tempo, faremos bifes grossinhos com o peito de frango e tiraremos com uma faca para amaciar, picando em cubinhos logo depois. Na frigideira da batata, juntaremos esse frango, misturaremos e refogaremos junto. Usaremos: sal, tempero baiano e cheiro-verde desidratado para temperar. Finalizaremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste sua sensacional receita com peito de frango!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita com peito de frango

300g de peito de frango sem osso 2 colheres (sopa) de óleo 2 batata médias 1 cenoura grande 4 dentes de alho picadinhos 1 cebola pequena picadinha200ml de água 1 colher (café) de sal 1 colher (café) de tempero baiano cheiro-verde desidratado (a gosto) 1 pimentão vermelho pequeno em tiras

Modo de preparo

Primeiramente descasque a cenoura e corte-a em rodelas. Depois descasque também as batatas e faça cubinhos.Aqueça uma frigideira grande no fogo, acrescente o óleo e em seguida a batata, refogando.Enquanto isso, corte o peito de frango sem osso em bifes grossos e utilize a ponta de uma faca para fazer furinhos neles todos, dos dois lados, para amaciar. Depois, faça cubinhos.Inclua o frango na frigideira da batata, mexa e refogue junto.Tempere com: sal, tempero baiano, cheiro-verde desidratado, acrescentando também o pimentão e a cebola. Misture tudo muito bem e deixe refogar durante 2 minutos.Junte o alho, torne a misturar e refogue por mais 1 minuto.Acrescente a cenoura e também a água, tampe a frigideira e cozinhe até a cenoura ficar macia. Se por acaso a água estiver secando e a cenoura ainda não estiver macia, ponha um pouco mais de água, tampe novamente a frigideira e cozinhe um pouco mais. Prove e acerte o sal, se for preciso.Se desejar que fique com mais molho, adicione um pouco mais de água, fervendo para dar uma engrossada.Sirva e aproveite sua magnífica receita com peito de frango! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Torta com tudo dentro: a receita perfeita para reaproveitar as sobras de comida da geladeira

Fiz esse acém na panela de pressão e ficou muito saboroso e suculento

Bolo de cenoura fofinho com cobertura de brigadeiro para o lanche do final de semana

Pão ciabatta caseiro perfeito com ingredientes que você tem em casa

Aprendi essa receita com minha tia, é a mais pedida na marmitaria dela, vou te ensinar.

Recheio de doce de leite e ameixa: cremoso delicioso e rende bastante

Aprendi como fazer limpeza da máquina de lavar e deixá-la como nova por dentro e por dentro

Torta holandesa sem manteiga: uma sobremesa leve e deliciosa para o final de semana

Almoço rápido e fácil com batata e carne moída: uma receita que vai deixar toda a família com água na boca

Bolo de fubá sem farinha de trigo fácil e rápido é só bater os ingredientes no liquidificador e assar

O post Receita com peito de frango muito suculenta e saborosa para a refeição do dia a dia apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X