Pular para o conteúdo
Início » Rabada com polenta

Rabada com polenta

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Rabada com polenta é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
Para a rabada:
– 1 kg de rabo de boi em pedaços
– 2 cálices de vinho tinto seco
– 1 colher de sopa de tempero preparo com sal, pimenta do reino e 1 dente de alho amassado (usei 4 dentes de alho, cominho e páprica picante também)
– 1 cebola média picada
– 1 pimentão amarelo cortado em tiras
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimenta calabresa
– 1 folha de louro
– 1 litro de água

quente
– 1 maço de agrião limpo
Para a polenta:
– 1/2 litro de água fervente
– 3 colheres de fubá de milho
– 2 conchas de caldo da rabada
– 1 tablete de caldo de frango

Preparo:
Rabada:
Tempere o rabo com o tempero. Coloque numa vasilha com tampa, adicione o vinho tinto, tampe e deixe marinando na geladeira por 1 hora. Vire uma vez para pegar tempero nos dois lados da carne.
Coloque uma panela de pressão para esquentar em fogo alto. Quando estiver bem quente, adicione um fio de azeite e doure a carne, selando bem de todos os lados. Acrescente o alho, a cebola, o pimentão, a folha de louro e a pimenta calabresa. Misture e refogue um pouco mais.
Em seguida, coloque a marinada e a água quente na panela. Tampe e quando começar a chiar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 45 minutos. Abra a panela e verifique se a carne está soltando do osso. Mantenha a carne cozinhando em fogo baixo. Se necessário, acrescente um pouco de água e acerte o sal.
Desligue o fogo e acrescente as folhas de agrião.
Polenta:
Enquanto a rabada cozinha, prepare a polenta. Coloque 1/2 litro de água para ferver com o tablete de caldo de frango. Quando atingir a fervura, acrescente o fubá e misture com ajuda de um fouet ou colher de pau. Se necessitar de mais fubá, acrescente mais um pouco dissolvido em água fria, para não empelotar. Faça isso até atingir a consistência desejada. Assim que estiver bem cozido e liso, coloque 2 conchas do molho que se formou na rabada, para agregar mais sabor. Se for necessário, antes de desligar acerte o sal.
Sirva em seguida montando a polenta por baixo e os pedaços da rabada por cima.
Hummmm! Delícia!.Créditos:Dani Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X