Pular para o conteúdo
Início » Pudim de sorvete de maracujá com ganache de chocolate: uma sobremesa irresistível para o seu fim de semana

Pudim de sorvete de maracujá com ganache de chocolate: uma sobremesa irresistível para o seu fim de semana

  • por

O pudim de sorvete é uma deliciosa sobremesa gelada e é perfeita para os dias quentes de verão, mas também é uma opção perfeita para qualquer época. Fica com uma textura surreal que derrete na boca. Confira o passo a passo dessa versão e faça o melhor pudim de sorvete da vida!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer pudim de sorvete 

Para fazer esse pudim vamos precisar de suco concentrado de maracujá, leite, creme de leite e leite condensado. Iremos bater no liquidificador o leite condensado com o creme de leite por 2 minutos até ficar homogêneo. Em seguida vamos adicionar na mistura do pudim de sorvete, o suco de maracujá e bater um pouco mais até obter um creme fofo. Na sequência iremos despejar essa mistura numa forma de furo central levemente untada com óleo e levar o pudim de sorvete para gelar no freezer por 6 horas. Retirar do freezer, desenformar numa travessa e cobrir o pudim de sorvete com a ganache preparada seguindo o passo a passo. Iremos manter o pudim de sorvete no freezer e só retirar para servir. E agora é só saborear essa delicia refrescante de pudim!

Ingredientes da receita de pudim de sorvete 

Para o sorvete 

1 xícara(chá) de suco concentrado de maracujá 200 ml de leite 2 caixinhas de creme de leite2 caixinhas de leite condensado

Para a ganache

1 caixinha de creme de leite 200 gramas de chocolate ½ amargo picado 

Modo de preparo

Do sorvete 

No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e bata muito bem por 2 minutos para homogeneizar. Adicione o suco concentrado de maracujá e bata por 1 minuto para incorporar. Não bata o suco antes, pois poderá talhar a mistura. Despeje essa mistura numa forma (20 cm de diâmetro) de furo central levemente untada com óleo, cubra com plástico filme e leve para o freezer por no mínimo 6 horas.

Da ganache 

Numa tigelinha coloque o chocolate ½ amargo picado e leve para derreter no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria. Adicione o creme de leite e misture bem até obter um creme brilhante. Retire o sorvete do freezer, desenforme numa travessa e cubra com a ganache. Mantenha no freezer o tempo todo e só retire na hora de servir. E agora é só saborear essa delícia de pudim de sorvete!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Berinjela empanada bem sequinha e crocante para acompanhar a sua refeição

Músculo na panela de pressão super suculento e saboroso para a refeição de toda a família

Brigadeirão cremoso cozido em apenas 20 minutos em banho-maria

Pudim prestígio de liquidificador fácil de fazer e perfeito para a sobremesa

Como limpar tênis branco encardido com apenas 2 ingredientes que você tem no armário

Pudim de banana sem açúcar: uma sobremesa deliciosa feita em apenas 15 minutos

Pão de queijo de frigideira rápido e fácil para o seu café da manhã ser uma delícia

Bombom de uva na travessa: essa sobremesa é um sucesso em qualquer ocasião

Bolo amanteigado de laranja muito fofinho e perfeito para servir chá ou café

Salgado fácil para o lanche é só misturar os ingredientes da massa rechear e levar pra assar

O post Pudim de sorvete de maracujá com ganache de chocolate: uma sobremesa irresistível para o seu fim de semana apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X