Pular para o conteúdo
Início » Pudim de banana sem açúcar que fica pronto em 15 minutos perfeito para a sobremesa da família

Pudim de banana sem açúcar que fica pronto em 15 minutos perfeito para a sobremesa da família

  • por

Você quer fazer um pudim de banana sem açúcar que é uma delícia e em 15 minutos você já pode degustar? Então vai adorar essa receita que é muito simples e ligeira de fazer. Com banana, leite e ovos você terá uma sobremesa cremosa, com um sabor incrível e sem adição de açúcar! Confira a receita do Canal Pilotando o fogão, faça o delicioso pudim de banana e receba os elogios!

Como fazer pudim de banana

Para o pudim de banana, utilizaremos: leite, ovo e banana. Iniciaremos amassando as bananas com um garfo, reservando-as. Numa tigela vamos bater os ovos com um fouet, até ficar aerado e vamos misturar o leite e as bananas amassadas. Adicionaremos a calda que desejarmos em uma forma de pudim pequena. Vamos derramar nessa forma a massa do pudim, cobrir com papel-alumínio e colocar na panela de pressão, com água suficiente para fazer o banho-maria. Cozinharemos em fogo alto durante 15 minutos, aguardaremos esfriar, depois vamos desenformar e levar à geladeira durante 4 horas. Agora você já pode servir e saborear seu irresistível pudim de banana!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pudim de banana

4 ovos médios4 bananas maduras400ml de leite integral

Modo de preparo

Descasque as bananas e esmague-as com um garfo, deixando-as reservadas. Em uma tigela bata os ovos com um fouet, até ficarem aerados. Coloque o leite aos poucos nos ovos e misture bem. Em seguida, adicione as bananas amassadas. Acrescente a calda que desejar numa forma de pudim pequena, que você consiga encaixar na panela de pressão. Despeje a massa do pudim na forma, cubra com papel-alumínio e coloque na panela de pressão, com água suficiente para fazer o banho-maria. Cozinhe por 15 minutos e aguarde a pressão sair naturalmente. Deixe esfriar e desenforme, colocando na geladeira por, pelo menos, 4 horas.Sirva e saboreie essa delícia de pudim de banana!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Repolho refogado simples e fácil para acompanhar a sua refeição

Torresmo de boteco feito só com sal e a gordura da própria barriga de porco

Pudim de 3 ingredientes feito sem leite condensado muito econômico e saboroso

Biscoito de polvilho mineiro crocante por fora e macio por dentro para acompanhar o seu cafezinho

Bolinho de batata com frango tão levinho que derrete na boca

Não jogue o arroz velho fora antes de ver essa receita de bolo salgado de arroz

Carne moída ao forno: uma receita para variar o cardápio da sua família sem gastar muito

Couve-flor gratinada cremosa feita com ingredientes simples que você tem em casa

Frango igual do KFC para fazer na sua casa

Lasanha de frango rápida e prática montada de um jeito que você nunca viu

O post Pudim de banana sem açúcar que fica pronto em 15 minutos perfeito para a sobremesa da família apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X