Pular para o conteúdo
Início » Pudim cremoso sem furinhos e com uma calda diferente mas muito gostosa que não dá trabalho de fazer

Pudim cremoso sem furinhos e com uma calda diferente mas muito gostosa que não dá trabalho de fazer

  • por

O pudim cremoso é uma sobremesa clássica que conquista o coração de muitos com sua textura suave e sabor irresistível. Essa delícia que o Canal Letícia Sweet Cake nos trouxe, é perfeita para encerrar uma refeição com chave de ouro. Faça esse incrível pudim cremoso, porque é surreal!

 Como fazer pudim cremoso 

Para fazer pudim cremoso vamos utilizar leite, coco em flocos, leite condensado, leite de coco e ovos. Primeiramente iremos caramelizar o fundo e as laterais de uma forma de furo central, seguindo as orientações do preparo. Em seguida vamos bater no liquidificador os ingredientes do creme do pudim cremoso conforme a sequência de adição. Depois disso, iremos despejar essa mistura na forma caramelizada, cobrir com papel alumínio, e levar o pudim cremoso para assar em banho maria, por aproximadamente 80 minutos, em forno pré-aquecido a 180 graus. Vamos retirar do forno, levar para geladeira até esfriar bem, desenformar numa travessa e servir essa maravilha de pudim cremoso!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pudim cremoso 

Para a calda

1 xícara(chá) de água 

1 ½ xícara(chá) de açúcar 

Pó perolado para decoração a gosto 

Para o pudim

300 ml de leite 

100 gramas de coco ralado em flocos

1 caixinha de leite condensado 

1 vidro de leite de coco 

3 ovos 

Modo de preparo

Da calda 

Derreta o açúcar numa panela em fogo baixo, até formar uma calda dourada, adicione a água, com cuidado, deixe ferver, dissolver até obter um caramelo brilhante. 

Coloque a pó perolado para decoração, e misture bem para incorporar.  O pó vai dar um visual luminoso no pudim depois de desenformar.

Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (20 cm de diâmetro) de furo central e reserve. 

Do pudim 

Coloque no liquidificador os ovos, o leite de coco, o leite condensado e o leite. Bata muito bem por 2-3 minutos para homogeneizar. 

Adicione o coco em flocos e bata rapidamente apenas para agregar.

Despeje essa mistura na forma caramelizada, cubra com papel alumínio, e asse em banho maria, forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 80 minutos. 

Retire do forno, deixe amornar, leve para geladeira até ficar bem geladinho, retire e desenforme numa travessa. 

E o pudim cremoso mais fantástico do mundo acaba de ficar pronto!

Você também vai gostar de:

Cannoli uma receita italiana que fica mais gostosa que pizza
Dica de economia: amaciante concentrado caseiro com apenas 2 ingredientes
Bolo de banana bem cremoso e molhadinho faça hoje mesmo e deixe todo mundo com água na boca
Frango gratinado essa receita bastante dá para você reunir a família toda para comer

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Cannoli uma receita italiana que fica mais gostosa que pizza

Dica de economia: amaciante concentrado caseiro com apenas 2 ingredientes

Bolo de banana bem cremoso e molhadinho faça hoje mesmo e deixe todo mundo com água na boca

Frango gratinado essa receita bastante dá para você reunir a família toda para comer

Pudim de gelatina muito cremoso é só misturar os ingredientes o sabor vai te surpreender

Purê de abóbora fácil de fazer fica mais saboroso do que você imagina

Depois que aprendi a fazer esse iogurte caseiro tenho iogurte em casa semana toda gastando bem pouco

Pasta de brilho caseira fácil de fazer para deixar suas panelas sempre brilhando

Muito saborosa: rabada com pirão com um tempero secreto que deixa esse prato perfeito

Cuscuz de tapioca molhadinho serve como lanche ou até mesmo com sobremesa

O post Pudim cremoso sem furinhos e com uma calda diferente mas muito gostosa que não dá trabalho de fazer apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X