Pular para o conteúdo
Início » Pizza de liquidificador para você não precisar comprar pizza nesse fim de semana

Pizza de liquidificador para você não precisar comprar pizza nesse fim de semana

  • por

Essa receita de pizza de liquidificador que o Canal Alessandro Dutra do Nascimento nos trouxe, é muito saborosa e irresistível, além disso é a solução perfeita para quando bate a vontade de saborear uma pizza caseira sem abrir mão da praticidade. Faça pizza de liquidificador, é surreal!

Como fazer pizza de liquidificador 

Para fazer pizza de liquidificador iremos utilizar para a massa de farinha de trigo, leite, óleo, ovos, sal e fermento em pó. Para o preparo do recheio da pizza de liquidificador vamos precisar de calabresa em rodelas, mussarela fatiada, presunto fatiado, molho de tomate, tomate em rodelas e orégano. Para dar continuidade na receita de pizza de liquidificador iremos seguir corretamente as orientações do passo a passo tanto do preparo da massa, da montagem e da finalização, para que o resultado final da pizza de liquidificador seja um sucesso. Vamos retirar do forno, e se deliciar com cada fatia suculenta dessa magnífica pizza de liquidificador!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pizza de liquidificador 

Para a massa 

2 xícaras(chá) de farinha de trigo 

2 xícaras(chá) de leite 

½ xícara(chá) de óleo 

2 ovos 

1 colher(sopa) rasa de sal 

1 colher(sobremesa) de fermento em pó 

Para o recheio 

100 gramas de linguiça calabresa em rodelas

350 gramas de mussarela fatiada

350 gramas de presunto fatiado 

300 gramas de molho de tomate 

Tomate em rodelas e orégano a gosto 

Modo de preparo

Da massa 

Coloque no liquidificador o leite, os ovos e o óleo. Bata muito bem por 1 minuto. Acrescente o sal, o fermento em pó e a farinha de trigo aos poucos. 

Bata bem a cada adição para homogeneizar. 

Despeje essa massa numa assadeira de pizza (35 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. 

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos. 

Disponha uma camada de molho de tomate, presunto fatiado, mussarela fatiada, tomate em rodelas, calabresa em rodelas e polvilhe orégano a gosto. 

Leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos ou até o queijo derreter totalmente. 

Retire do forno e se delicie com essa maravilha de pizza de liquidificador!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Arroz doce cocada cremosa um jeito diferente de fazer arroz doce que deixa todo mundo apaixonado

Bolo de laranja tradicional o mais fofinho do mundo

Molho chimichurri caseiro ótimo para seu churrasco e temperar outras carnes

Enrolado de presunto e queijo com massa sequinha e queijo derretido que estica

Preparei um almoço fácil usando frango e 2 ovos ficou uma delícia

Aprenda a receita perfeita de brigadeirão de chocolate que fica uma delícia

Linguiça recheada uma opção deliciosa que não dá trabalho nenhum para preparar

Sabão de anil para clarear suas roupas na lavagem e tirar encardido

Pavê de uva para natal deixe todo mundo querendo mais um pouco dessa delícia

Bolo de chocolate molhadinho de liquificador uma receita que deixa todo mundo com vontade

O post Pizza de liquidificador para você não precisar comprar pizza nesse fim de semana apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X