Pular para o conteúdo
Início » Pizza caseira perfeita usando ingredientes que você tem em casa

Pizza caseira perfeita usando ingredientes que você tem em casa

  • por

Nada supera o sabor e a satisfação de uma pizza caseira feita do zero, com ingredientes frescos e deliciosos. É uma excelente sugestão para ser servida em qualquer ocasião especial. Confira o passo a passo dessa receita fácil de pizza caseira, faça e você vai se apaixonar por cada mordida!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer pizza caseira 

Para fazer pizza caseira vamos precisar para a massa de farinha de trigo, água morna, azeite, manteiga ou margarina, açúcar, fermento biológico seco e sal. Para o recheio da pizza caseira iremos utilizar mussarela, presunto, ovos cozidos, molho de tomate, cebola, tomate, orégano e azeitonas. Para dar continuidade no preparo da pizza caseira teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo tanto do preparo da massa, da modelagem na assadeira e da disposição do recheio. Em seguida iremos polvilhar orégano a gosto, e assar a pizza caseira por aproximadamente 20-25 minutos em forno pré-aquecido a 250 graus. Vamos retirar do forno, e saborear cada fatia maravilhosa dessa pizza caseira espetacular!

Ingredientes da receita de pizza caseira 

Para a massa 

2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo 1 xícara(chá) de água morna 3 colheres (sopa) de azeite 1 colher(sopa) de manteiga ou margarina 1 colher(sopa) de açúcar½ envelope de fermento biológico seco1 colher(chá) rasa de sal 

Para o recheio 

250 gramas de mussarela ralada250 gramas de presunto ralado3 ovos cozidos 1 sachê de molho de tomate Cebola em rodelasTomate em rodelasOrégano a gostoAzeitonas a gosto

Modo de preparo

Da massa 

Numa vasilha coloque a água morna, o açúcar, o fermento biológico seco, misture bem para homogeneizar. Cubra com um pano e deixe o fermento agir por 5 minutos. Depois disso, acrescente o azeite, a manteiga ou margarina, e a farinha de trigo, aos poucos, e misture bem até o ponto de amassar com as mãos. Adicione o sal, transfira para uma bancada, continue colocando a farinha e sove bem até obter uma massa lisa, elástica que não grude nas mãos. Recoloque a massa na vasilha, polvilhe farinha de trigo, cubra com um pano e deixe fermentar por 2 horas. 

Montagem

Após esse tempo de descanso, transfira a massa para uma assadeira de pizza untada com azeite, e abra com as mãos, modelando as bordas em toda a lateral. Espalhe o molho de tomate (não coloque molho na borda), a mussarela ralada, o presunto ralado, as rodelas de tomate, o ovo em rodelas, a cebola e azeitonas. Polvilhe orégano a gosto e assem forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 20-25 minutos ou até gratinar e ficar com a borda dourada.Retire do forno, e agora é só saborear essa incrível pizza caseira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Fiz 15 litros de amaciante caseiro econômico e perfumado usando apenas 1 sabonete

Brigadeirão tradicional de dar água na boca feito em apenas 20 minutos

Sobremesa de coco rápida e fácil de fazer para qualquer dia da semana

Bisnaguinha de coco macia e fofinha para servir no lanche da tarde ou café da manhã

Pavê de uva: uma sobremesa deliciosa que vai surpreender os seus convidados

Salada simples completa servida com molho à base de iogurte perfeita para a entrada da sua refeição

Limpa alumínio caseiro super eficiente feito com ingredientes que você tem em casa

Rosquinha doce assada feita com polvilho muito leve deliciosa e perfeita para o lanche ou café

Receita de abobrinha com tomate super rápida e perfeita para o dia a dia

Frango agridoce fácil de fazer e muito saboroso

O post Pizza caseira perfeita usando ingredientes que você tem em casa apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X