Pular para o conteúdo
Início » Pizza caseira com todos os segredos para a sua pizza ficar igualzinha a da pizzaria

Pizza caseira com todos os segredos para a sua pizza ficar igualzinha a da pizzaria

  • por

Fazer uma pizza caseira é uma maneira maravilhosa de satisfazer seus desejos por um sabor autêntico e personalizado. Siga o passo a passo dessa versão e você vai poder preparar desde a massa, a modelagem, o molho e a montagem da mais deliciosa pizza caseira que você já provou!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer pizza caseira 

Para fazer pizza caseira iremos precisar para a massa, de açúcar, sal, azeite, fermento biológico fresco, farinha de trigo sem fermento e água. Para o molho da pizza caseira, vamos utilizar cebola, alho, tomates pelados, azeite, folhas de manjericão, sal e pimenta do reino. Para o recheio da pizza caseira iremos utilizar mussarela de búfala, mussarela em cubos, folhas de manjericão e molho de tomate. Teremos que seguir a sequência do passo a passo tanto do preparo da massa, do molho de tomate, como também, da modelagem e da montagem da pizza caseira para obtermos um resultado perfeito. Assar em forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 5-10 minutos, retirar do forno e se deliciar com cada fatia suculenta e gostosa dessa incrível pizza caseira!

Ingredientes da receita de pizza caseira 

Para a massa 

2 colheres(sopa) rasas de açúcar2 colheres(sopa) rasas de sal 2 colheres(sopa) de azeite 1 colher(café) rasa de fermento biológico fresco 1 kg de farinha de trigo sem fermento 600 ml de água (aproximadamente ou até dar o ponto)Semolina ou fubá o quanto baste para abrir a massa 

Obs.: esta receita rende 4 discos de pizza

Para o molho 

½ cebola1 dente de alho1 lata de tomates pelados 2 colheres(sopa) de azeite 20 folhinhas de manjericão 1 pitada de sal Pimenta do reino a gosto 

Para o recheio (quantidades a gosto)

Mussarela de búfalaMussarela em cubosFolhas de manjericão Molho de tomate 

Modo de preparo

Da massa 

Disponha a farinha de trigo na bancada, adicione o sal, o açúcar, o azeite, o fermento biológico fresco. Misture bem para homogeneizar, e vá adicionando a água, e sovando bem com as mãos até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos nem na bancada. Divida a massa em 04 porções. Pegue uma porção de massa, e modele uma bola. Faça o mesmo com o restante da massa. Disponha numa assadeira, cubra com um plástico culinário e deixe dobrar de volume. 

Do molho 

Numa panela coloque o azeite, a cebola picada e o alho. Leve ao fogo baixo e deixe refogar bem. Adicione os tomates pelados, levemente amassados com um garfo, misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.Desligue o fogo, acrescente o manjericão, o sal, e a pimenta do reino. Mexa bem para agregar os temperos e deixe esfriar bem. 

Montagem 

Numa bancada polvilhada com semolina ou fubá, pegue uma porção de massa e abra com as mãos, modelando um disco.Utilizar semolina ou fubá vai impedir que a massa grude na bancada quando for abrir e modelar os discosO ideal é ter uma “pá de pizza” para dispor o disco encima, e colocar o recheio. A base é fundamental nessa etapa. Caso não tenha, utilize uma forma redonda virada ou uma assadeira para pizza.Disponha o molho, a mussarela em cubos, a mussarela de búfala cortada ao meio e leve para assar em forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 5-10 minutos. Colocar a mussarela em cubos, ao invés de ralada ou fatiada, vai impedir que a mussarela derreta demais e vire uma placa. Em cubos ela irá derreter bem uniforme.Retire do forno e sirva essa maravilha de pizza caseira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pizza caseira com todos os segredos para a sua pizza ficar igualzinha a da pizzaria

Pãozinho de tapioca com queijo e presunto prático e rápido para comer a qualquer hora

Pãozinho de tapioca com queijo e presunto prático e rápido para comer a qualquer hora

Frango ao molho diferente para variar o cardápio do dia a dia

Frango ao molho diferente para variar o cardápio do dia a dia

Salada de repolho americana: cremosa saborosa e muito fácil de fazer

Salada de repolho americana: cremosa saborosa e muito fácil de fazer

Cocada mineira de leite ninho sem leite condensado pronta em apenas 15 minutos

Como hidratar pés rachados usando 3 ingredientes que você tem no armário

Pasta de brilho caseira que rende bastante feita com ingredientes que você tem em casa

O post Pizza caseira com todos os segredos para a sua pizza ficar igualzinha a da pizzaria apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X