Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.
Uma das coisas mais incríveis sobre [page_title] é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.
Ingredientes:
04 cabeças de peixe (bagre, pacu, tilápia, etc) ou se preferir files de peixe (200grs) refogados
02 cebolas médias
02 tomates maduros
01 folha de louro e cheiro verde
02 dentes de alho amassados
04 colheres de azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta vermelha a gosto
01
colher de azeite de dendê (opcional)
02 colheres de leite de cocô (opcional)
Farinha de mandioca para engrossar o pirão
Salsinha e cebolinha a gosto
.Modo de Preparo:
Lave bem as cabeças e ferva por meia hora em 1,5 litros de água. Em seguida desprenda das cabeças a carne e volte para a água em que foram cozidas e reserve. Doure com o azeite, o alho, a cebola, e os tomates picados, acrescente o louro, sal e pimenta. Aguarde 5 minutos para que o refogado tome gosto, prove os temperos e junte as cabeças para refogar. Acrescente o caldo de peixe.
Lentamente vá colocando a farinha de mandioca e mexendo para não empelotar. A textura deverá ser de um mingau mole. Cozinhe a farinha por 10 minutos. Acrescente para terminar o prato as duas colheres de leite de cocô, as duas colheres de azeite de dendê o cheiro verde e ferva por mais três minutos. Servido quente com arroz branco.
As cabeças de peixe podem ser substituídas pelo filé