Pular para o conteúdo
Início » Pavê de pêssego, faço e coloco em taças ou copinhos, já pensei fazer pra vender

Pavê de pêssego, faço e coloco em taças ou copinhos, já pensei fazer pra vender

O pavê de pêssego é uma sobremesa clássica que sempre tem uma presença impactante depois de um almoço ou jantar. Com sua textura macia e cremeira e o sabor adocicado do pêssego, faz do pavê de pêssego um verdadeiro deleite para ser saboreado em questão de segundos! Experimente fazer esta maravilha agora mesmo!

Receita de Pavê de Pêssego Para fazer o pavê de pêssego, precisaremos de leite, leite condensado, gema e amido de milho para o creme. Todos esses ingredientes serão misturados no liquidificador e depois levados ao fogo até engrossar.

Deixe esfriar antes de usar. Para montar o pavê de pêssego, intercalaremos camadas de creme e biscoitos champagne umedecidos na calda de pêssego em taças ou potes. Em seguida, terminaremos com uma camada de creme, decoraremos com cubos de pêssego e levaremos para gelar por 4 horas. E pronto, o espetáculo do pavê de pêssego está pronto, sirva e saboreie!

.

Ingredientes da receita de pavê de pêssego

Para o creme

  • 1 litro de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 gema peneirada
  • 3 colheres(sopa) de maisena

Para a montagem

  • 1 pacote de biscoitos champagne
  • 1 lata de pêssegos em calda

.

Modo de preparo

Do creme

  1. No liquidificador coloque o leite, o leite condensado, a maisena e a gema. Bata muito bem até obter um creme homogêneo.
  2. Coloque numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até ferver e engrossar, deixe por mais 2 minutos e retire do fogo.
  3. Deixe esfriar e reserve.

Montagem

  1. Corte os pêssegos em cubinhos e deixe a calda reservada.
  2. Forre os potes ou taças com uma camada de creme, em seguida faça uma camada de biscoitos cortados ao meio e umedecidos na calda do pêssego.
  3. Alterne camadas de creme e pêssego, e termine com uma camada de creme.
  1. Decore com cubinhos de pêssegos e leve para gelar por 3 horas.
  2. Retire da geladeira e sirva bem gelado esse incrível pavê de pêssegos!

RECEITA DE HOJE:

X