Pular para o conteúdo
Início » Pavê de chocolate branco: a sobremesa perfeita para o seu fim de semana

Pavê de chocolate branco: a sobremesa perfeita para o seu fim de semana

  • por

Que tal surpreender a família com uma sobremesa deliciosa, fácil e rápida de fazer? Pavê de chocolate é a receita ideal para quem quer agradar o paladar de todos, sem gastar muito tempo na cozinha. Com ingredientes simples, você fará essa gostosura cremosa, com uma textura incrível! Confira a receita do Canal Teste Receitas e faça o magnífico pavê de chocolate! Você vai se apaixonar!

Como fazer pavê de chocolate 

Para preparar um pavê de chocolate delicioso, precisaremos de: leite condensado, creme de leite, leite, chocolate branco e maisena. Vamos combinar os ingredientes do creme e cozinhar no fogo, até ficar espesso, menos o chocolate branco que colocaremos no final. Para montar o pavê, vamos alternar em uma travessa: camadas de creme e biscoito maisena, finalizando com creme. Levaremos à geladeira durante 15 minutos, despejamos por cima a ganache feita segundo o passo a passo, e deixaremos o pavê gelar por mais 3 horas. Vamos tirar da geladeira, decorar com raspas de chocolate branco e fios de ganache. Sirva e saboreie sei irresistível pavê de chocolate!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de pavê de chocolate 

Para o creme  

150g de chocolate branco picado ½ litro de leite integral1 caixinha de leite condensado 1 caixinha de creme de leite 2 colheres (sopa) de maisena 

Para a ganache 

1 caixinha de creme de leite 200g de chocolate ½ amargo picado 

Para a montagem 

raspas de chocolate branco (a gosto) 200g de biscoito maisena

Modo de preparo

Do creme 

Adicione a maisena em uma panela e mexa bem para a total dissolução. Junte o creme de leite, o leite e cozinhe em fogo mínimo, sem parar de mexer, até que ferva e fique espesso. Cozinhe por mais 2 minutos. Adicione o chocolate branco, mexa para derreter e tire do fogo. Deixe reservado.

Da ganache 

Ponha o chocolate ½ amargo em uma tigela e derreta no micro-ondas, parando e misturando a cada 30 segundos para não queimar ou, se preferir, em banho-maria. Misture o creme de leite até formar um creme reluzente. Para fazer a finalização, deixe um pouco dessa ganache reservada.

Montagem 

Arrume uma travessa e faça uma camada de biscoito maisena. Com uma camada de creme, cubra esse biscoito. Faça as camadas até acabar os ingredientes, mas deixe a última camada de creme. Coloque na geladeira durante 15 minutos, tire da geladeira e espalhe a ganache sobre tudo, deixando bem nivelado.Coloque na geladeira de novo por mais 3 horas. Decorrido esse tempo, tire e enfeite com raspas de chocolate branco, fazendo linhas de ganache da forma que desejar. Agora você já pode servir e degustar seu maravilhoso pavê de chocolate!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Como conservar a AirFryer por mais tempo com essa dica caseira muito simples

Panqueca de frango fácil e deliciosa para arrasar no almoço em família

Pavê de maracujá com chocolate branco: a combinação perfeita para a sua sobremesa

Pudim de padaria tradicional: delicioso e feito com poucos ingredientes

Bife sem carne: uma delícia saudável para o seu almoço ou jantar

Como tingir roupa manchada com água sanitária ou cloro

Massa para empadão com poucos ingredientes fácil e deliciosa

Como fechar embalagens plásticas de forma simples e rápida usando 1 produto que você tem em casa

Bolo simples da vovó: aquele bolo fofinho e saboroso perfeito para a hora do café

Misturei leite condensado e iogurte natural e fiz um pudim de 2 ingredientes sensacional

O post Pavê de chocolate branco: a sobremesa perfeita para o seu fim de semana apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X