Pular para o conteúdo
Início » Pasta de brilho caseira que rende bastante feita com ingredientes que você tem em casa

Pasta de brilho caseira que rende bastante feita com ingredientes que você tem em casa

  • por

A pasta de brilho caseira é um produto que você pode fazer na sua casa sem a necessidade de usar soda ou outros produtos químicos perigosos. Uma excelente alternativa para você que não quer pagar caro em produtos para limpar alumínio no supermercado, essa pasta de brilho caseira além de ser muito potente também rende muito. Você pode até mesmo preparar ela para vender e fazer aquela renda extra. Confira o passo a passo!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como fazer pasta de brilho caseira

Para fazer essa pasta de brilho caseira vamos precisar de ingredientes que todo mundo costuma ter em casa. Estamos falando de sabão glicerinado azul, água, detergente de coco, sal, vinagre de álcool branco, sabão em pó, e creme dental. Nessa pasta de brilho caseira, o creme dental tem um papel fundamental ao ajudar a arear as peças de alumínio com a sua composição abrasiva. O sabão glicerinado dá a consistência desejada à pasta, e junto do detergente e do sabão em pó promove a limpeza. Por fim, o sal potencializa essas ações e o vinagre ajuda a dissolver sujeiras mais difíceis.

Ingredientes da receita de pasta de brilho caseira

2 barras de sabão glicerinado azul1,5 litro de água50 ml de detergente de coco1 colher de sopa de sal 2 colheres de sopa de vinagre de álcool branco1 colher de sopa de sabão em pó  2 colheres de sopa de creme dental

Modo de preparo

Rale as barras de sabão glicerinado azul com a face fina de um ralador e coloque em uma panela.Adicione a água e leve ao fogo, misturando constantemente até dissolver.Retire a panela do fogo e adicione o detergente de coco, o sal, o vinagre de álcool branco, o sabão em pó e o creme dental, misturando bem após cada adição.Assim que ficar bem homogêneo e morno, despeje em potes com tampa e deixe esfriar por cerca de 6 horas.Agora é só usar essa potente pasta de brilho caseira para deixar suas panelas, assadeiras e objetos de alumínio brilhando!

Guarde bem essa dica para fazer a sua pasta de brilho caseira que deixará seus utensílios de cozinha muito mais brilhantes!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Macarrão gratinado cremoso: você nunca provou nada igual

Batata frita na panela de pressão crocante e sequinha igual batata frita de lanchonete

Bolo de maisena: um bolo bem macio e que desmancha na boca

Torresmo de rolo: uma novidade deliciosa para servir como petisco ou aperitivo

Pão de ló profissional com apenas 3 ingredientes para você rechear e cobrir como quiser

Leite condensado caseiro perfeito com apenas 2 ingredientes

Misturei detergente e mais 2 ingredientes e fiz a poderosa misturinha japonesa para limpar rejuntes

Biscoitão de polvilho assado delicioso e perfeito para servir com café quentinho

Sobremesa gelada de 2 ingredientes muito fácil é só bater tudo no liquidificador e levar pra gelar

Receita de molho branco cremoso fácil de fazer e delicioso

O post Pasta de brilho caseira que rende bastante feita com ingredientes que você tem em casa apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X