Pular para o conteúdo
Início » Passei abacaxi na farinha de trigo misturei na massa do bolo e o resultado foi um bolo de abacaxi incrível

Passei abacaxi na farinha de trigo misturei na massa do bolo e o resultado foi um bolo de abacaxi incrível

  • por

O bolo de abacaxi é uma sobremesa deliciosa e refrescante que combina a doçura do abacaxi com uma massa fofinha. Nessa versão o preparo da massa é totalmente diferente da tradicional, e o resultado é surpreendente. Siga o passo a passo e faça essa maravilha de bolo de abacaxi!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer bolo de abacaxi 

Para fazer esse bolo vamos utilizar ovos, abacaxi em cubos, farinha de trigo, açúcar, água, fermento em pó, óleo e essência de baunilha. Iremos empanar numa tigela, o abacaxi em cubos na mistura de farinha + fermento. Em seguida vamos bater no liquidificador os demais ingredientes do bolo de abacaxi, despejar na tigela com o abacaxi empanado na farinha, e misturar bem para agregar. Transferir para uma forma retangular untada com manteiga, e assar o bolo de abacaxi por aproximadamente 40 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retirar do forno, deixar amornar, desenformar, polvilhar açúcar gelado e se deliciar com esse incrível bolo!

Ingredientes da receita de bolo de abacaxi 

4 ovos 1 abacaxi picado em cubos 3 xícaras(chá) de farinha de trigo 1 ½ xícara(chá) de açúcar1 ½ xícara(chá) de água 1 ½ colher(sopa) de fermento em pó ½ xícara(chá) de óleo Essência de baunilha a gosto Açúcar gelado a gosto para polvilhar 

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo e o fermento numa vasilha e misture bem. Adicione o abacaxi picado e empane nessa mistura. Reserve.No liquidificador coloque os ovos, o açúcar, o óleo, a essência de baunilha e a água. Bata bem por 1 minuto para homogeneizar. Despeje essa mistura sobre a farinha na vasilha, e misture bem para incorporar. Transfira para uma forma retangular (30 cm x 20 cm) untada com manteiga e com um garfo espalhe os pedacinhos de abacaxi dentro da massa para ficarem uniformes. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e polvilhe açúcar gelado a gosto. E o bolo de abacaxi mais gostoso do planeta acaba de ficar pronto!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão caseiro de leite fofinho e saboroso para mandar na lancheira das crianças

Como limpar solado de tênis branco com 3 ingredientes simples que você tem em casa

Nhoque de batata muito leve e saboroso para o almoço em família

Massa de empadão que derrete na boca feita com apenas 2 ingredientes

Donuts caseiro muito fofinho e fácil de fazer para servir na hora do café

Como plantar hortaliça em garrafa PET: passo a passo para produzir em casa com qualidade

Bolinho de batata com frango sequinho e gostoso feito com massa de 3 ingredientes

Bolo de banana com gotas de chocolate muito fácil é só misturar os ingredientes e levar pra assar

Como remover cola adesiva de um jeito fácil usando apenas 1 ingrediente que você tem no armário

Filé de frango à parmegiana muito saboroso e fácil de fazer

O post Passei abacaxi na farinha de trigo misturei na massa do bolo e o resultado foi um bolo de abacaxi incrível apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X