Pular para o conteúdo
Início » Na hora do café esse biscoito de polvilho assado sempre faz o maior sucesso

Na hora do café esse biscoito de polvilho assado sempre faz o maior sucesso

  • por

Não deixe de fazer este biscoito de polvilho assado que é o mais crocante e irresistível que você já provou! Esta receita fácil e sem complicação, vai conquistar o seu paladar a qualquer momento do dia. Prepare-se para se deliciar com cada mordida deste petisco envolvente! Confira a receita do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia e faça o divino biscoito de polvilho assado, que vai arrasar!

Como fazer biscoito de polvilho assado

Para preparar o delicioso biscoito de polvilho assado, utilizaremos: óleo, leite, 1 ovo, uma pitada de sal e polvilho azedo. Em uma vasilha, iremos unir os ingredientes todos da massa do biscoito, segundo a ordem de acréscimo e as orientações fornecidas. Na sequência, passaremos a mistura para um saco de confeiteiro com bico estrela e moldaremos conforme nosso gosto, já em uma assadeira antiaderente ou untada, levando ao forno pré-aquecido a 180°C, para assar até dourarem na base, ficando sequinhos na parte superior. Ao tirar do forno, vamos ajeitar em uma travessa, servir e desfrutar de seu fantástico biscoito de polvilho assado!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de biscoito de polvilho assado

1 xícara (chá) de leite integral3 xícaras (chá) de polvilho azedo1 colher (café) de sal açúcar cristal a gosto (para polvilhar)1 xícara (chá) de óleo 1 ovo médio

Modo de preparo

Em uma vasilha, disponha o polvilho azedo e acrescente uma pitada de sal, mexendo bem.Junte o leite e o óleo. Mexa vigorosamente para agregar os ingredientes todos.Caso a massa esteja muito dura neste instante, dificultando cair da colher, adicione o ovo para atingir o ponto correto. Quase sempre será preciso incluir o ovo.A consistência da massa deve ser macia o suficiente para cair da colher, mas não deve ser excessivamente líquida.Passe essa massa para um saco de confeitar equipado com bico estrela e molde os biscoitos da forma que desejar, em uma assadeira antiaderente ou então untada com manteiga.Na sequência, salpique açúcar cristal a gosto. Asse em forno pré-aquecido a 180°C, até ficarem dourados na parte de baixo e sequinhos na parte superior.Após tirar do forno, sirva e deguste seu magnífico biscoito de polvilho assado!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Na hora do café esse biscoito de polvilho assado sempre faz o maior sucesso

Molho branco cremoso e fácil de fazer para usar nas mais diversas receitas

Molho branco cremoso e fácil de fazer para usar nas mais diversas receitas

Testei o brigadeiro com leite condensado caseiro e o resultado me surpreendeu

Testei o brigadeiro com leite condensado caseiro e o resultado me surpreendeu

Fiz esse limpa alumínio caseiro da melhor qualidade usando apenas 3 ingredientes

Fiz esse limpa alumínio caseiro da melhor qualidade usando apenas 3 ingredientes

Bolo de laranja com suco Tang de liquidificador muito simples e fácil de fazer

Bolo de laranja com suco Tang de liquidificador muito simples e fácil de fazer

Moqueca de peixe deliciosa e fácil de fazer para variar o cardápio da sua família

O post Na hora do café esse biscoito de polvilho assado sempre faz o maior sucesso apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X